Casados à Primeira Vista Segundas Núpcias Tudo aqui! Hugo e Raquel voltam a entrar em conflito na gala final do Casados à Primeira Vista Segundas Núpcias e esclarecem a polémica da traição
Hugo Oliveira e Raquel Mendes foram convidados especiais da gala final do 'Casados à Primeira Vista – Segundas Núpcias', da SIC, e foram desafiados a comentar as polémicas em que estiveram envolvidos desde a final da edição anterior da experiência social, com Diana Chaves e os três especialistas presentes em estúdio.
O motorista arrancou em força e provocou logo a portuense: “Acabadinho de chegar da Suíça, até pensei que vinham novas candidatas para a nova edição, mas pelos vistos foi a que participou com o João Ricardo, não é? Casaste com o João Ricardo...” Raquel foi célere a reagir: “Não, nem contigo nem com o João Ricardo, não casei com nenhum.”
Hugo continuou: “Agora fui eu apanhado desprevenido, mas cá estou, chegadinho da Suíça, bem-disposto. (...) Penso que esteja tudo esclarecido, já saí do programa faz mais de cinco meses ou até mais. Iniciei novamente o trabalho na Suíça dia 1 de junho, estamos a 19 de outubro, muito trabalho, muita luta.”
Depois, agregou: “Eu neste momento já não participo nas redes sociais. Não tenho realmente tempo, continuo no mesmo trabalho à noite, na madrugada até à hora de almoço. (...) Eu não vejo [as acusações]. Quando foi a situação que se terminou aqui o programa e o João Ricardo... tinha muita fé que o casamento tivesse sucesso, para também ter o meu caminho de paz. Com o fim desse relacionamento passado três semanas, não sei porquê, voltou tudo para mim, que era o participante que tinha realmente a experiência com a Raquel. Não sei qual é o motivo, nunca percebi, também não quis perceber.”
Aqui, a coordenadora de eventos voltou a atirar farpas ao ex-companheiro de programa: “Acabei de lançar umas t-shirts lindas nesta semana, uma delas a dizer ‘A culpa é da Raquel’, portanto acho que te vou oferecer uma.” Hugo não se deixou abalar e prosseguiu: “Penso que não há culpa de nada, eu é que não tenho culpa de não teres funcionado com o João Ricardo.”
Raquel, aqui, explicou o seu antagonismo perante Hugo: “Não estamos a falar do João Ricardo, meu querido, que tu, durante a experiência, e infelizmente só soube isso dois meses depois, trocaste mensagens com pelo menos duas senhoras, com vários intuitos que não seriam o tal envolvimento comigo e que lhe dizias a elas que não querias ter nada comigo. E isso tudo certo, sabíamos.”
A ex-participante do formato adicionou: "Agora, levantares bandeiras aqui todos os dias desde a primeira semana, a tentares denegrir a minha imagem, a chamares-me de bêbeda, de lésbica, de mentirosa, de tudo e mais alguma coisa, bateres no peito a dizeres que és o mais verdadeiro, quando eu tenho todas as mensagens no meu telemóvel que trocavas com outras pessoas, acho que não. Durante a experiência.”
"Levantares bandeiras aqui todos os dias desde a primeira semana, a tentares denegrir a minha imagem, a chamares-me de bêbeda, de lésbica, de mentirosa, quando eu tenho todas as mensagens no meu telemóvel que trocavas com outras pessoas, acho que não"
“Eu não considerei isso uma traição física, porque não tive envolvimento amoroso com o Hugo, não é a traição de ‘o teu marido traiu-te'. (...) As informações vieram das próprias senhoras que trocaram mensagens com ele, inclusive uma delas foi até ao Porto esta semana e tive o prazer de estar com ela e verificar as mensagens”, disse.
Hugo quis pôr tudo em pratos limpos: “Primeiro que tudo, não entendo qual é a questão da Raquel, se é ciúme, qual é o sentimento de eu falar com outras pessoas. Claro que todos nós falamos com outras pessoas: as duas pessoas de quem a Raquel está a falar são duas pessoas já conhecidas.”
"Não entendo qual é a questão da Raquel, se é ciúme, qual é o sentimento de eu falar com outras pessoas"
A nortenha sublinhou: “Havia mensagens de teor mais sexual e havia mensagens dele a convidar as senhoras para o apartamento, de ir jantar com elas, de convidar para o hotel, eu tenho os áudios.” -