Estrelas Tudo por amor! Melhor amigo de Diogo Jota faz viagem relâmpago para se despedir do jogador depois de ter falhado casamento
Viveram os maiores êxitos lado a lado. Fosse no FC Porto, no Wolverhampton ou na seleção nacional. Ruben Neves, de 28 anos de idade, e Diogo Jota, de 28 anos de idade, eram os melhores amigos. Mas a vida profissional impediu que o atleta do Al Hilal falhasse um dos momentos mais especiais da vida do amigo: o dia do seu casamento com Rute Cardoso, a 22 de junho. Nessa altura, Rúben Neves ainda estava ao serviço do clube saudita no Mundial de Clubes, que decorre nos Estados Unidos da América.
Quis o destino que o Al Hilal fosse eliminado na noite desta sexta-feira, 4 de julho, precisamente numa altura em que os corpos de Diogo Jota e do irmão, André Silva, eram velados em Gondomar. Aliás, antes do início da partida e no momento em que se fazia um minuto de silêncio pela tragédia, Rúben Neves desabou em lágrimas. E, no meio da tristeza da eliminação da prova, uma certeza: iria poder estar presente no último adeus ao melhor amigo.
In remembrance of Diogo Jota and André Silva, a minute of silence was observed. ?? pic.twitter.com/yYqKQWMur4
— DAZN Football (@DAZNFootball) July 4, 2025
Após o fim do jogo, o craque embarcou num jato privado rumo ao Porto ao lado do colega de equipa João Cancelo e chegaram a Portugal às primeiras horas do dia. O relógio marcava 9h39 quando Rúben Neves, acompanhado pela mulher, Débora Lourenço, chegou à Capela da Ressurreição, em Gondomar, para esta despedida.
Rúben Neves e Diogo Jota estreitaram relações na época 2016/2017 quando alinharam juntos pelo FC Porto. Na época seguinte foram transferidos lado a lado para o Wolverhampton, em Inglaterra, e nunca mais se largaram, até ao momento em que a vida profissional os afastou, mas a pessoal não. E na seleção nacional recordavam sempre os dias de glória.
De recordar que na sexta-feira, Rúben Neves quebrou o silêncio sobre esta tragédia com uma emotiva mensagem, tendo deixado a garantia de continuar a cuidar de toda a família daquele que era um dos seus melhores amigos. “Bicho, onde quer que estejas, eu sei que vais ler isto. Nós nunca fomos destas lamechices e talvez agora me arrependa um pouco, mas tu sabes o que significas para mim tanto como eu sei o que sou para ti”, começa por apontar.
O jogador do Al-Hilal garante que “mais do que uma amizade, somos família, e não o vamos deixar de ser só porque agora decidiste assinar um contrato um bocadinho mais longe de nós.” “Quando for à seleção vais continuar ao meu lado na mesa de jantar, no autocarro, no avião .. vais estar sempre lá comigo, como de costume. Vamos continuar a rir, a fazer planos, a partilhar a nossa vida um com o outro”, prossegue.
Também os pais, os filhos e a mulher do amigo, Rute Cardoso, não são esquecidos: “Vou fazer questão de que estejas sempre presente e vou garantir que nunca falte nada aos teus enquanto estás aí, longe, mas a pensar em nós, à nossa espera”, explica. Por isso mesmo, não tem dúvidas: “A vida juntou-nos e agora não nos pode separar. Conquistamos coisas muito bonitas juntos, temos ainda muito por conquistar, eu sei que vamos conseguir. A partir de hoje, entrarás em campo comigo, e seguiremos o nosso caminho juntos, no palco onde nos conhecemos. Diogoal, és o meu chupa limão favorito! Amo-te", finalizou.