Estrelas Das palavras aos gestos: Liverpool vai pagar os salários dos dois anos de contrato que tinha com Diogo Jota à família enlutada do jogador
A trágica morte de Diogo Jota, aos 28 anos de idade, na sequência de um trágico acidente em Espanha e que vitimou também o seu irmão, André Silva, está a chocar o mundo. Desde a fatídica hora que se multiplicam homenagens um pouco por todo o lado.
Jorge Mendes, agente e amigo pessoal do atleta, tem sido uma peça fundamental a ajudar a família a ultrapassar este momento de profunda dor. Mas também o Liverpool tem estado ao lado de Rute Cardoso, a viúva, e dos pais das vítimas. De tal forma que enviou uma comitiva ao velório, na noite desta sexta-feira, 4 de julho. Mas há outra decisão que também já está tomada.
De acordo com o que avança o jornal ‘Record’, o clube britânico já fez saber que vai pagar os restantes dois anos do contrato que mantinha com o jogador à sua família. Uma atitude que surge num momento de grande dor e em que o futuro parece uma incógnita. De acordo com a imprensa internacional, Diogo Jota recebia qualquer coisa como 650 mil euros mensais ao serviço do clube inglês.




















Para além de já ter assegurado o pagamento do contrato, o Liverpool demonstrou vontade de imortalizar a camisola 20 pelo contributo do atleta na conquista da Premier League deste ano, que foi, curiosamente, o 20º da história do emblema inglês. Os adeptos pedem também que o número 20 seja retirado como homenagem a Diogo Jota.