Estrelas Um ano depois da polémica com as unhas e o vestido, Iolanda vai voltar a cantar no Festival da Eurovisão: saiba todos os detalhes
O 13 de maio deste ano vai ter dupla atuação portuguesa na primeira semifinal do 'Festival da Eurovisão'. Se, por um lado, os NAPA vão subir ao palco como representantes portugueses e tentarem o apuramente para a grande final, por outro, Iolanda, de 30 anos de idade, vai voltar ao certame. A cantora aceitou o convite da organização para regressar a um palco tão marcante na sua vida.
Na manhã desta quarta-feira, 7 de maio, Iolanda deu a boa nova na rede social Instagram: “Estou muito feliz com o convite para regressar tão cedo a este palco que me deixou tantas saudades. Poder cantar para milhões de pessoas sempre foi o meu sonho e estou muito grata por poder fazê-lo uma vez mais“, disse.
Ainda assim, este não deixa de ser um regresso surpreendente, uma vez que há um ano, quando participou no certame, a atuação na grande final deu muito que falar. É que Iolanda para além de envergar roupas feitas na Palestina, pintou as unhas com a bandeira daquele estado do Medio Oriente e, no final da atuação, fez um apelo à paz. Algo que não terá agradado à organização que, como reataliação, não publicou de imediato o vídeo da atuação portuguesa no site oficial. Ao invés disso, partilhou as imagens da semi-final, em que tinha as unhas brancas sem símbolos da Palestina.
Este episódio gerou muito falatório, mas tudo acabou por se resolver. De recordar que Iolanda ficou em 10º lugar com 152 pontos. Um ano depois, Iolanda volta assim ao certame, agora na Suiça e sem a pressão de estar em competição.