Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

1/6
2/6
3/6
4/6
5/6
6/6

Estrelas Iolanda quis desistir da Eurovisão? Acabaram-se as mentiras

29 de Maio de 2024 às 18:45
Relatos ditam que cantora terá ameaçado não subir ao palco do certame musical
seguir:
Morte
Política
Blitz
Verdens Gang
União Europeia de Radiodifusão
União Europeia
Capitão Nemo

Iolanda, de 29 anos de idade, foi a representante portuguesa na edição de 2024 do Festival da Eurovisão, sobrevoando as expectativas para alcançar o 10.º lugar na final, que teve lugar em Malmö, e da qual saiu vencedora a Suíça, pela voz de Nemo.

PUB

O jornal norueguês 'VG' assinala, no entanto, que a cantora teria ameaçado não subir a palco, tal como aconteceu precisamente com o músico helvético e com os concorrentes de Grécia, Irlanda, Noruega e Reino Unido. O protesto teria como base uma dualidade de critérios no que tocava à polémica participação israelita, com alegações de que o território, cujo exército já foi responsável por mais de 30 mil mortes em Gaza – na sequência do vigente conflito israelo-palestiniano – estaria a utilizar o certame como ferramenta política.

Porém, Rita Barradas, diretora da Think Out Loud, representante da cantora de 'Grito', afirmou à 'Blitz' que tais relatos não correspondem à realidade. "No que diz respeito a Portugal, nunca esteve em causa desistirmos do concurso, ou termos falado com a UER [União Europeia de Radiofusão, organizadora do festival] nesse sentido, (...) muito menos a 25 minutos do inicio do espetáculo", ressalvando que "houve muitas questões controversas nesta edição", mas que nunca foi considerada "a desistência de Portugal, no dia da final"

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar