Estrelas Uma verdadeira fortuna: revelado o valor que Ruben Amorim vai receber do Manchester United se for despedido
Quando, em novembro de 2024, chegou a Old Trafford com a responsabilidade de voltar a trazer sorrisos aos adeptos do Manchester United, Ruben Amorim, de 40 anos de idade, estava longe de imaginar o que iria viver. De então para cá, tem tido vários sustos e o clube teima em sair da onda de maus resultados.
Apesar de tudo, o seu papel enquanto treinador parece não estar em risco. Mas, caso seja despedido no final da presente época, não vai sair do clube inglês de mãos a abanar. De acordo com o jornal The Sun, Ruben Amorim tem no seu contrato uma cláusula que obriga o clube a pagar-lhe a totalidade dos salários relativos aos restantes dois anos e meio de contrato, caso decida rescindir. Ao todo, deverá receber qualquer coisa como 14,5 milhões de euros, um valor bastante superior aos 12,5 milhões de euros que o antecessor, o neerlandês Erik ten Hag, recebeu.
Este valor será ainda maior com as compensações aos restantes membros da equipa técnica de Ruben Amorim. De acordo com aquele jornal britânico, não ficará longe de 24 milhões de euros.