Novelas A Herança. Chegou o grande momento: Beatriz revela a Sofia que é sua filha e a mãe arma uma barracada
Já não falta muito para a grande reviravolta na trama da SIC. Beatriz (Bárbara Branco) vai, finalmente, revelar a Sofia (Patrícia Tavares) que é a sua filha desaparecida. E tudo acontece depois de um terrível plano de vingança de Pilar (Mariana Monteiro).
A mecânica recebe uma derradeira ameaça em que lhe exigem 500 mil euros para a deixarem em paz, mas, para isso, terá de ir até um local em específico. Sofia assim o faz e vai até lá com Vicente (Ricardo Pereira). Em simultâneo, também Beatriz vai até lá, encontra uma espingarda e é apanhada pela mãe e pelo vilão em flagrante. Todos acreditam que é ela quem tem andado a ameaçar a mecânica e a jovem acaba por ir parar à cadeia.
Chocado, Gonçalo (José Mata) vai ter com a amiga e esta insiste que nunca quis fazer mal à progenitora, pelo contrário. Ele diz-lhe que a única maneira de se salvar é contando a verdade. Depois de muito pensar sobre o tema, a jovem chama Sofia à esquadra para a conversa mais esperada.
"Eu dava a minha vida por ti! Sou eu, a Ana. Eu sou a tua filha. Perdoa-me"
Inicialmente, a rapariga acusa Pilar de ser a mandante daquele crime, mas a empresária está demasiado magoada e não acredita nela. Desesperada, a amiga de Inês (Dânia Neto) solta a bomba: “Eu dava a minha vida por ti! Sou eu, a Ana. Eu sou a tua filha. Perdoa-me”. Sofia não acredita nela, mas Beatriz começa a recordar momentos que viveram juntas. “Não consigo acreditar. Não pode ser! Não me toques… Não estou a conseguir… respirar”, defende-se a irmã de Pilar, sentindo-se cada vez pior. “Se não acreditas em mim, pergunta à Clara! Ela sabe! Ela…”, suplica a rapariga, enquanto a mãe sai do gabinete.
Entretanto, Clara (Sandra Barata Belo) aproxima-se e acaba por confirmar toda a história. “Larga-me! A Beatriz é a minha filha… e tu sabias? Tu sabias?!”, indigna-se a mecânica. “Soube há muito pouco tempo, juro! Eu e o Gonçalo desconfiámos e confirmámos com o match das impressões digitais dela. Desculpa, Sofia, desculpa. Eu juro que te queria contar, mas… só não te contei para te tentar proteger. A Beatriz pode ser a Ana, mas já não é a pessoa que tu conheceste…”, insiste. Só que Sofia não a quer ouvir mais: “Nada te dava o direito de me esconderes isto. Era a minha filha. A minha filha. Vai à merda e nunca mais me procures”, grita, saindo disparada.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.
Também poderá gostar de
Francisco Pinto Balsemão morreu com a família por perto: as últimas horas do fundador da SIC e as causas da morte
Conheceram-se numa boate e até aprendeu a jogar golf para o acompanhar: quem é Mercedes Balsemão, a viúva de Francisco Pinto Balsemão, que a tratava por Queen Mother
Nem no adeus a Francisco Pinto Balsemão a guerra terminou: Cristina Ferreira não perdoa críticas e ignora morte do ex patrão da SIC
"Partiu zangado comigo". Há uma pessoa que Francisco Pinto Balsemão não perdoou até ao último dia da sua vida
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas