Novelas A Herança. Chegou o grande momento: Beatriz revela a Sofia que é sua filha e a mãe arma uma barracada
Já não falta muito para a grande reviravolta na trama da SIC. Beatriz (Bárbara Branco) vai, finalmente, revelar a Sofia (Patrícia Tavares) que é a sua filha desaparecida. E tudo acontece depois de um terrível plano de vingança de Pilar (Mariana Monteiro).
A mecânica recebe uma derradeira ameaça em que lhe exigem 500 mil euros para a deixarem em paz, mas, para isso, terá de ir até um local em específico. Sofia assim o faz e vai até lá com Vicente (Ricardo Pereira). Em simultâneo, também Beatriz vai até lá, encontra uma espingarda e é apanhada pela mãe e pelo vilão em flagrante. Todos acreditam que é ela quem tem andado a ameaçar a mecânica e a jovem acaba por ir parar à cadeia.
Chocado, Gonçalo (José Mata) vai ter com a amiga e esta insiste que nunca quis fazer mal à progenitora, pelo contrário. Ele diz-lhe que a única maneira de se salvar é contando a verdade. Depois de muito pensar sobre o tema, a jovem chama Sofia à esquadra para a conversa mais esperada.
"Eu dava a minha vida por ti! Sou eu, a Ana. Eu sou a tua filha. Perdoa-me"
Inicialmente, a rapariga acusa Pilar de ser a mandante daquele crime, mas a empresária está demasiado magoada e não acredita nela. Desesperada, a amiga de Inês (Dânia Neto) solta a bomba: “Eu dava a minha vida por ti! Sou eu, a Ana. Eu sou a tua filha. Perdoa-me”. Sofia não acredita nela, mas Beatriz começa a recordar momentos que viveram juntas. “Não consigo acreditar. Não pode ser! Não me toques… Não estou a conseguir… respirar”, defende-se a irmã de Pilar, sentindo-se cada vez pior. “Se não acreditas em mim, pergunta à Clara! Ela sabe! Ela…”, suplica a rapariga, enquanto a mãe sai do gabinete.
Entretanto, Clara (Sandra Barata Belo) aproxima-se e acaba por confirmar toda a história. “Larga-me! A Beatriz é a minha filha… e tu sabias? Tu sabias?!”, indigna-se a mecânica. “Soube há muito pouco tempo, juro! Eu e o Gonçalo desconfiámos e confirmámos com o match das impressões digitais dela. Desculpa, Sofia, desculpa. Eu juro que te queria contar, mas… só não te contei para te tentar proteger. A Beatriz pode ser a Ana, mas já não é a pessoa que tu conheceste…”, insiste. Só que Sofia não a quer ouvir mais: “Nada te dava o direito de me esconderes isto. Era a minha filha. A minha filha. Vai à merda e nunca mais me procures”, grita, saindo disparada.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.
Também poderá gostar de
Viúva de Diogo Jota mudou-se para casa da irmã e tem uma empregada para a ajudar a cuidar do filhos: a nova vida de Rute Cardoso após a trágica morte do marido
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
Em silêncio sobre a separação de Inês Aguiar e após a polémica com o Sporting, Gyökeres é chamado a tribunal: entenda a polémica
Implacável, Hugo goza com Raquel por ter denunciado o romance de João Ricardo e Rafaela nos bastidores de Casados à Primeira Vista: “Digno de globos de ouro”
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas