1/4

Novelas A Herança. Maldade sem fim: Vicente forja prova de que Sofia matou o pai para a mandar para a prisão

25 de Julho de 2025 às 17:51
Uma falsa carta da mãe de Sofia deixa a empresária em maus lençóis

Clara (Sandra Barata Belo) encontra-se com Sofia (Patrícia Tavares), Beatriz (Barbara Branco) e Gonçalo (José Mata) e conta-lhes que Vicente (Ricardo Pereira) apresentou queixa contra a ex-mulher, pela agressão e por ela ter tentado destruir provas importantes deixadas por Idalina. Clara confessa que viu a carta que ele garante ser a prova irrefutável que Sofia matou Raul (Virgílio Castelo), e que a enviou para a peritagem e que se for verdadeira poderão ter bases para abrir uma investigação à morte do marido de Brígida (Sofia Sá da Bandeira). Sofia desespera de raiva mas Beatriz acredita que vão perceber que a carta é uma falsificação. Sofia dá provas,com a caligrafia da mãe, para poderem comparar.  

PUB

Vicente explica a Amélia (Ana Burstorff) que se Sofia for acusada da morte de Raul, perderá a herança e a fábrica voltará para a família de Brígida. Vicente diz ter o plano perfeito para ficar com o que quer logo a seguir: vai fingir que sempre amou Pilar (Mariana Monteiro) e que foi enganado por Sofia.

Horas depois os Novais reúnem-se com Vicente na empresa. O vilão, conta-lhes o que descobriu... e que tudo aponta que Sofia foi quem matou Raul. Pilar não tem dúvidas que a carta é a prova que lhes faltavas e que a irmã é uma assassina. Vicente dá-lhe razão e diz que agora se sente enganado. Já Bernardo (Rui Pedro Silva) mostra-se chocado. Cláudia (Isabela Valadeiro) ouve a conversa atrás da porta e também fica em choque.

PUB

Brígida vai a casa de Sofia e pede-lhe que, olhos nos olhos, lhe diga a verdade. A filha de Raul garante que nunca seria capaz de matar alguém e que é tudo uma mentira de Vicente, inclusive a carta. Tudo para que ela e Beatriz não o possam acusar de as ter tentado  matar no barco para ficar com a herança. Conta-lhe ainda que foi ele quem matou o Capitão Cunha. Brígida não sabe se acredita. 

Na manhã seguinte, Clara vai até casa de Sofia. Conta-lhe que se confirmou que a carta foi mesmo escrita por Idalina e que continha impressões digitais de Sofia. Por causa disto, vão ter de abrir uma investigação à morte de Raul. Sofia volta a reler a carta  onde, falsamente,a mãe lhe pede para se vingar e tirar tudo aos Novais. Sofia diz a Clara ter a certeza que a mãe não lhe escreveria tais palavras e mostra-se em choque com a cilada de Vicente. Depois relembra-se de ter agarrado numas folhas em branco quando ele lhe pediu para assinar documentos e percebe que foi com essa página que ele falsificou a carta e ficou com a sua impressão digital. 

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas