1/3
Afonso Pimental e José Raposo
José Raposo
Afonso Pimental e José Raposo

Novelas A nova dupla do mal da SIC: José Raposo e Afonso Pimentel são os grandes vilões de Vitória. Conheça-os

21 de Setembro de 2025 às 14:52
Sérgio e Manuel são os grandes bandidos da sucessora de ‘A Promessa’ e vão mesmo fazer a vida negra a Cláudia Vieira. À TV Guia antecipam o que aí vem... e será surpreendente

Pode começar a esquecer as maldades de Olga (Soraia Chaves) ou Helena (Ana Padrão) na novela ‘A Promessa’. Em breve, os ecrãs da SIC vão receber uma nova dupla de vilões que promete surpreender tudo e todos e fazer com que os espectadores da SIC fiquem presos a este lado bom da maldade. Por isso, pode já fixar estes nomes: Sérgio (Afonso Pimentel) e Manuel (José Raposo). Os dois atores são pai e filho em ‘Vitória’ e vão ser capazes das maiores atrocidades, sobretudo o patriarca da família.

PUB

“Ele é mesmo um malandro, mas não é o único. Tem uma mulher que está à altura dele, a Carolina [Luísa Cruz]. São uma família do piorio”, ri-se José Raposo, que está a adorar dar vida a este homem, não só pela história que está a ser contada, mas também pelo elenco com quem tem trabalhado diretamente. “Somos um núcleo forte, temos também o Albano Jerónimo [que é Henrique, o filho mais velho], a Joana Santos [Margarida, a filha]. E tenho que falar disto não só pela qualidade do nosso núcleo, mas depois damo-nos todos bem também. E isso é cada vez mais importante”, acrescenta.

Encantado está também Afonso Pimentel. O ator, que deu vida ao herói Manuel em ‘Senhora do Mar’ vai agora ser um dos maus da fita. “Ele é o gajo que o pai sempre disse que era um merdas, que o pai está constantemente a tratar mal, e que viveu na sombra do irmão mais velho, que morreu. Por isso, foi sempre comparado a ele. Esta é uma família com dinheiro, mas com muito pouca educação”, desvenda, insistindo: “Este gajo trata o filho a pontapé e o Sérgio está sempre em busca de esmola, da aprovação do pai. E, por isso, vai fazendo algumas asneiras.”

Durante a história, Sérgio vai desenvolver uma paixão pela cunhada, Vitória (Cláudia Vieira), e quase a viola. Gravar essas cenas foi muito marcante. “Perturbou-me um bocado, porque a abordagem da personagem com ela é muito violenta e muito porcalhona, invasiva, não só fisicamente. E a cena foi muito bem feita, mas é super violenta e a verdade é que arriscámos um bocado, porque achámos que era importante. Mas eu e a Cláudia já nos conhecemos há tanto tempo, estamos muito à vontade”, confidencia ainda.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas