A Herança A Herança. Acabou tudo! Bernardo sai de casa e abdica de todos os luxos de Pilar para viver com Teresinha e assumirem o namoro
Chegou o momento. Bernardo (Rui Pedro Silva) não quer perder o amor de Teresinha (Laura Dutra) e, por ela, está até disposto a enfrentar Pilar (Mariana Monteiro). De tal forma que corta mesmo relações com a progenitora.
A vilã chega à reunião com Vicente (Ricardo Pereira) e com o filho na fábrica. Maquiavélica, conta-lhes que Simão (Tiago Felizardo) foi acusado de assédio sexual no ginásio. Bernardo fica ofendido com a frieza que a mãe demonstra pelo pai e sai do gabinete. Vicente também está surpreso.
Pilar segue atrás do filho e discute com ele à frente de todos na receção. O rapaz pergunta-lhe se o vai voltar a ameaçar com a herança e esclarece que tenciona continuar a namorar com Teresinha e construir uma vida a seu lado, escolhe-a em detrimento da herança. A vilã fica furiosa.
Horas depois, Bernardo está de malas feitas, pronto para sair de casa. Brígida (Sofia Sá da Bandeira) pede ao neto que não vá, mas ele declara que o melhor a fazer é afastar-se da mãe por não aceitar a sua namorada. Simão entra nesse momento e o filho explica-lhe que escolheu Teresinha e decidiu fazer frente a Pilar. O dono do ginásio fica orgulhoso do filho. Bernardo também apoia o pai quanto à queixa, sabe que ele não assediou ninguém. Simão agradece o apoio dos filhos.
Instantes depois, o irmão de Mariana (Joana Aguiar) chega à casa Andorinha de malas feitas. Teresinha abre-lhe a porta e fica confusa, ele explica que teve de sair de casa uma vez que a escolheu e ela. A afilhada de Sofia (Patrícia Tavares) leva-o para o quarto.
Lá, chora de felicidade ao perceber que o amado abdicou dos luxos da sua vida por ela. Bernardo sabe que a mãe não vai desistir, mas aceita o desafio de passarem a viver juntos.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.