Novelas A Herança: Vicente impede que Amélia vá para a prisão e destrói prova que a incrimina pela morte de Raul
É o momento da reviravolta. Com a ajuda de Rafael (Diogo Lopes), Gonçalo (José Mata) e Sofia (Patrícia Tavares) descobriram que Amélia (Ana Bustorf) tentou envenenar Raul (Virgílio Castelo). Assim, denunciam tudo a Clara (Sandra Barata Belo). Porém, a vilã vai ter a ajuda do seu maior aliado para não ir parar à cadeia.
Em casa, Vicente (Ricardo Pereira) discute com a mãe, acusa-a de ter envenenado Raul e suplica que lhe conte a verdade para a poder ajudar. Assustada, Amélia confessa que pôs raticida no café para o patrão, mas que ele não o chegou a beber. Conta que lavou o termo com medo de que encontrassem vestígios e a acusassem.
Nesse momento, batem à porta. É Pilar (Mariana Monteiro) quem está no exterior e chama pela vilã, mas não tendo resposta, acaba por ir embora. Vicente começa a dizer à mãe exatamente o que terá de fazer daqui para a frente. Amélia, anui, amedrontada.
No dia seguinte, Clara vai até casa da antiga funcionária do café contar-lhe sobre a denúncia anónima sobre o seu envolvimento na morte de Raul. Amélia declara que não cometeu nenhum crime, diz que se ia encontrar com o patrão no dia da sua morte para a agradecer o que fez por Vicente, mas que não se chegaram a ver.
Clara fala-lhe sobre o termo, Amélia entrega-lhe um termo novo, igual ao que tinha usado, e insiste que não esteve envolvida no homicídio. Para além disso, ainda revela que Cláudia (Isabela Valadeiro) também costuma usar o termo. Quando a agente sai, Amélia liga a filho a avisar que fez exatamente o que combinaram. Vicente fica mais tranquilo, destrói o termo original enquanto fala com a mãe. Diz que ficará livre de qualquer acusação.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.