Novelas A Herança. Afinal era tudo mentira e Clara sabia: Beatriz não traiu Sofia e a aliança com Vicente é apenas para o destruir e salvar a mãe
Afinal, era tudo mentira. Beatriz (Bárbara Branco) não se tornou uma vilã de repente e a aliança que fez com Vicente (Ricardo Pereira) foi... pura ficção. Mas há mais dados. É que também Clara (Sandra Barata Belo) sabia de tudo e Inês (Dânia Neto) também está envolvida nisso.
Em casa, a mãe de Luís (Vicente Ramirez) entrega as páginas do livro queimado à inspetora. São interrompidas por Beatriz que aparece à porta, é apanhada de surpresa com a presença de Clara. Fica a saber que o livro foi encontrado. Em seguida, a ex-mulher de Pedro (Cristóvão Campos) conta-lhe que foi ameaçada por Vicente e que não tem a certeza se vai conseguir pôr o plano de Beatriz em prática.
A filha de Sofia (Patrícia Tavares) encoraja-a e diz que só falta descobrirem quem Vicente contratou para a falsificação para conseguirem ajudar a sua mãe. Para além disso, a empregada do café insiste que ela é a única pessoa a quem o bandido deixa aproximar-se verdadeiramente. Confessa que lhe está a custar e doer ter de ser má para a mãe.
Em seguida, recordam o plano, Beatriz decidiu aliar-se a Vicente ao fingir odiar Sofia e concordam em vingar-se do vilão. Nesse momento, a amiga de Félix (Francisco Froes) encorajou Inês a aproveitar-se da obsessão do filho de Amélia (Ana Bustorf) por ela e que tente descobrir como é que ele falsificou a carta.
Para além disso, Clara também estava a par da combinação, até porque Beatriz encenou o telefonema à polícia para denunciar a mãe, acreditando que ganharia a confiança de Vicente. Convenceu a inspetora a não revelar nada a Sofia. Beatriz diz a Inês e Clara que o plano não pode ser em vão e que têm de arranjar uma solução para as páginas queimadas servirem de prova.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.