Novelas A Herança. Bomba: Pilar e Rafael conseguem afastar Brígida da fortuna da família e levam Vicente ao desespero
A tentativa de suicídio por parte de Brígida (Sofia Sá da Bandeira) vai gerar uma onda de indignação na trama da SIC. E Pilar (Mariana Monteiro) e Rafael (Diogo Lopes) vão aproveitar o momento para afastar de vez a mãe da fortuna da família.
Os dois irmãos reúnem-se com o advogado e falam sobre interditar Brígida. Este explica que será preciso provarem a doença mental da porgenitora com um parecer de um médico, só a partir daí conseguirão abrir um processo. Pilar fica pensativa e Rafael continua preocupado com a reação da mãe.
Horas depois, a viúva de Raul (Virgílio Castelo) e Vicente (Ricardo Pereira) estão de regresso à herdade, mas o vilão já preparou as malas de viagem. Brígida está assustada, diz que não quer ir para fora. O marido insiste em como ela se vai retirar para a casa de campo à procura de mais sossego. Força-a, puxa-a pelo braço em direção à porta, quando Pilar aparece. A malvada nota o medo na cara da mãe e impede que saiam. Faz frente ao malvado e informa que entraram com uma ação judicial para interditar Brígida. Vicente fica chocado e a mulher surpreendida.
Desesperada, Brígida vitimiza-se perante o marido e a filha, acusando-a de egoísmo e diz que merece respeito por tudo o que construiu com Raul. Argumenta que tem direito a viver a vida da maneira que quiser. Mas a mãe de Bernardo (Rui Pedro Silva) não os deixa passar. Vicente aceita ficar e diz que Brígida fará os exames médicos que Pilar insiste. Provoca-a quando a companheira se retira para o quarto.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.