Novelas A Herança. Bomba: Vicente propõe a Brígida casar-se com ele para não ser presa pela morte de Raul
Agora que já sabe que Brígida (Sofia Sá da Bandeira) envenenou Raul (Virgílio Castelo), Vicente (Ricardo Pereira) só quer ganhar com aquela informação. E atraiu a vilã para uma armadilha.
Depois de esta descobrir que ele já sabe da verdade, a mãe de Pilar (Mariana Monteiro) assume que matou o marido por ser um péssimo companheiro, confessa o cansaço por se sentir humilhada e ignorada pelo homem que todos veneravam. Explica ainda que nunca ganharia num divórcio, que o arsénico em pequenas doses daria a Raul uma morte aparentemente natural e que a queda do cavalo foi o desfecho perfeito.
Em seguida, Brígida pergunta a Vicente o que pretende em troca do silêncio quanto ao envenenamento. O vilão diz que quer a fábrica, e que assim que Sofia (Patrícia Tavares) for presa, não restará nenhum entrave para que a empresa fique com os Novais. A avó de Bernardo (Rui Pedro Silva) argumenta que não lhe pode dar a sua parte.
É então que o filho de Amélia (Ana Bustor) responde que a solução é casarem. Beija a mão de Brígida, que atordoada, e o lembra de que ninguém vai acreditar na relação. Vicente menciona a polícia e a mãe de Pilar pede-lhe tempo para pensar na proposta.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.