Novelas A Herança: Com medo de ser preso, Vicente mata o homem que o denunciou pelo atentado contra Sofia e Beatriz
Aperta-se o cerco para Vicente (Ricardo Pereira). O vilão já percebeu que Cunha o denunciou pelo atentado contra Sofia (Patrícia Tavares) e Beatriz (Bárbara Branco). Desesperado e com medo de ser preso, o malvado encomenda a morte do homem, depois de o raptar.
Cunha está atado dentro de uma carrinha. Desesperado, jura a Vicente que não abriu a boca, que Beatriz e Gonçalo (José Mata) o enganaram ao fingir que a mãe estava a morrer no lar. O filho de Amélia (Ana Bustorf) censura-o por ter caído na armadilha, Cunha pede-lhe que o deixe ir embora, promete que vai desaparecer novamente.
Ainda assim, não vai conseguir o que quer. Horas depois, nas cavalariças, Cunha está morto. As sirenes da polícia aproximam-se. Vicente é acordado por uma chamada de Heitor (Tomás Alves), que muito tenso, o confronta por tirado a vida a Cunha, mas avisa-o de que não pode ser preso por homicídio. Muito confuso e sonso, o malvado responde-lhe que não matou ninguém, fingindo não saber que Cunha está morto.
Horas depois, Clara (Sandra Barata Belo) e Gonçalo falam sobre o homicídio, ninguém nas cavalariças ouviu o tiro ou viu sequer Cunha entrar. A inspetora alega que precisa de provas para poder apanhar Vicente, não descartando a hipótese de que ele possa ter cúmplices.
Em seguida, o filho de Augusto (Fernando Luís) telefona a Beatriz para lhe contar o que aconteceu. A rapariga vai acordar a mãe, estão sozinhas, Sofia mostra-lhe a tesouro e diz que não consegue viver ao lado de Vicente, não se sente segura. Beatriz conta-lhe sobre Cunha, a mãe desespera, mas a filha responde-lhe que Vicente não pode desconfiar, pois desta vez pode ter cometido um erro do qual não vai conseguir escapar.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.