Novelas A Herança: Depois de Beatriz ser apedrejada para a proteger, Sofia perdoa a filha
Em mais um momento inesperado, Beatriz (Bárbara Branco) vai salvar Sofia (Patrícia Tavares) de ser apedrejada em pleno funeral dos funcionários da fábrica que perderam a vida em circunstâncias trágicas. Este momento vai muar a vida de ambas.
Emocionado com o que viu, Nando (Pedro Lacerda) faz uma chamada anónima para Sofia e conta-lhe que a filha nunca enganou e que não a roubou. Emocionada, a empresária vai até à residencial para conversarem.
Beatriz está deitada na sua cama, já com gelo na cabeça. Gonçalo (José Mata) está ao seu lado, mas abre a porta a Sofia que pede um minuto a sós com a filha. O rapaz sai e a mecânica pergunta à amiga de Inês (Dânia Neto) se lhe ligou anonimamente. Beatriz jura que não, mas garante que tudo que disseram à mãe na chamada é verdade. Sofia põe tudo em perspetiva e percebe que a filha está inocente.
A conversa continua e a rapariga confidencia à mãe que acredita que foi Pilar (Mariana Monteiro) quem planeou a armadilha e que sempre a procurou proteger dentro da empresa. Beatriz esclarece que Heitor (Tomás Alves) não lhe deu hipótese de escolha quanto ao roubo e lamenta. Ambas fazem as pazes e abraçam-se, cúmplices.
Já no restaurante, Sofia e a filha conversam sobre memórias de infância. Beatriz desculpa-se por ter sido uma má filha e diz à mãe que precisa dela na sua vida. Emocionam-se e Sofia garante que não a volta a perder.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.