Novelas A Herança: Depois de ser roubada, Sofia impede Pilar de matar Vicente por motivo surpreendente
Num ato desesperado, Pilar (Mariana Monteiro) vai pegar na caçadeira decidida a matar Vicente (Ricardo Pereira). A vilã não aceita que o antigo aliado tenha provocado um desfalque na fábrica e quer fazer justiça pelas próprias mãos.
Vicente está relaxado em casa, sentindo-se vitorioso com o sucesso do seu plano. Batem à porta, o vilão assume que é Amanda (Érica Rodrigues), mas depara-se com Pilar a apontar-lhe a caçadeira. A Novais ordena-o que recue e exige que devolva o dinheiro que roubou à família.
Surpreendido o malvado tem medo, enquanto Pilar carrega a arma. Ainda assim, ele provoca-a de forma a que ela assuma que foi a responsável pela morte de Amélia (Ana Bustorff). Mas a malvada não o faz e prepara-se para disparar.
Quando está prestes a premir o gatilho, Sofia (Patrícia Tavares) e Gonçalo (José Mata) aparecem e tentam impedi-la. A mecânica procura acalmar a irmã, quando Amanda aparece, dizendo que os seus homens estão prontos a entrar assim que ela indicar.
A custo, Pilar cede e baixa a arma, mas dá um estalo a Vicente e diz que não ficarão por ali. Sofia adverte o ex-marido para que se mantenha longe. Já Amanda conta ao vilão que já sabe quem lhe pirateou o carro
Por fim, em casa, Pilar explode ao dizer que foi Vicente quem arruinou a Novais, não aceita que o legado do pai seja destruído. Brígida (Sofia Sá da Bandeira) e os netos tentam reconfortar Pilar e abraçam-na, mas ela sai, arrasada.
Já Beatriz (Bárbara Branco) abraça a mãe, preocupada. Sofia culpa-se por ter sido enganada. Clara (Sandra Barata Belo) diz-lhe que vão ter de reportar as ameaças que receberam vindas de Vicente.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.