Novelas A Herança. Drama sem fim: Pedro chama Inês de vadia e a futura mamã vai parar ao hospital com uma ameaça de aborto
Afinal, a gravidez de Inês (Dânia Neto) não veio serenar os ânimos com Pedro (Cristóvão Campos). Quando tudo parecia encaminhar-se para reatarem o casamento, os dois vão voltar a afastar-se. E tudo acontece depois de a rapariga dar um estalo à sogra.
Gertrudes (Rosa do Canto) telefona ao filho, conta-lhe que a nora lhe deu um estalo e queixa-se de que esta é uma mulher violenta, que não gostou de ouvir as verdades. Pedro ouve a mãe, fica muito tenso, e, cada vez mais enervada, Gertrudes obriga-o a fazer alguma coisa. O funcionário da fábrica não sabe como reagir.
Enquanto isto, Inês procura por Gonçalo (José Mata) nas cavalariças, mas encontra antes Vicente (Ricardo Pereira). Ele quer saber sobre o teste de ADN, insiste que não quer ter um filho. Irritada, a mãe de Luís (Vicente Ramirez) responde-lhe que não precisa dos resultados do teste para saber que o bebé não é dele. Solta-se e avisa-o para que se preocupe antes com a mulher desaparecida do que com a sua vida. Sente um desconforto na barriga, mas disfarça.
De volta a casa, Pedro discute com a mulher, diz-lhe que a viu falar com o vilão nas cavalariças e concorda com a mãe por a ter chamado de vadia. Inês pede-lhe que saia de casa, fica muito nervosa e grita. Pedro sai, a rapariga chora e começa a sentir pontadas na barriga. Chama por Gertrudes, pede ajuda. A vilã vê que Inês está a sangrar e fica alarmada, chamando de imediato a emergência médica que leva a amiga de Beatriz (Bárbara Branco) de urgência para o hospital.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.