Novelas A Herança. Escândalo no desfile para salvar a fábrica: Sofia é obrigada a discursar depois de Gonçalo desaparecer
Chega finalmente o dia do desfile que poderá salvar a Fábrica dos Novais. Tudo acontece numa altura em que Vicente (Ricardo Pereira) em mais um plano maquiavélico raptou Gonçalo (José Mata).
Sem saber do paradeiro do marido, Sofia (Patrícia Tavares) procura por Gonçalo no evento, estranha não o ver. Vera (Rita Bretão) avisa-a de que terá de fazer o discurso, mas Sofia não o quer fazer sem o marido. Pilar (Mariana Monteiro) alivia a tensão do momento e incentiva a irmã a ter confiança para discursar. Sofia fá-lo e Pilar fica orgulhosa.
Em seguida, Vera vai até à sala de reuniões para trocar de roupa, vê que o seu cabide desapareceu. O desfile começa, Sofia continua a estranhar a ausência de Gonçalo. Cláudia (Isabela Valadeiro) aparece a desfilar, deixando Brígida (Sofia Sá da Bandeira) e Sofia ficam chocadas. Entretanto, Rafael (Diogo Lopes) levanta-se para resolver a situação. Bernardo (Rui Pedro Silva).
Na sala de reuniões, o gestor depara-se com Vera vestida de roupa interior à procura do seu cabide. Os outros modelos também entram para mudarem de roupa apressadamente e Bernardo tenta controlar a situação. Mariana (Joana Aguiar) cede o seu lugar a Vera e ela sai para o desfile.
Por fim, na receção, Rafael exige que Cláudia saia, mas ela levanta-lhe a voz a dizer que trabalhou a vida inteira para a empresa e tinha uma história com Raul (Virgílio Castelo). Acaba por ser expulsa pelos guarda-costas. Sofia delega o discurso sobre o impacto ambiental a Rafael e sai com Pilar para se reunirem com Clara (Sandra Barata Belo).
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.