Novelas A Herança. Drama: Vicente rapta e tortura Gonçalo depois de Sofia descobrir que foi ele quem matou Raul
Vicente (Ricardo Pereira) continua focado em descobrir quem foi o autor do tiro que matou Amélia (Ana Bustorff). Agora que já sabe que foi Sofia (Patrícia Tavares) quem contratou os serviços de Heitor (Tomás Alves), está mais perto de receber a informação que tanto deseja.
Após raptar Pedro (Cristóvão Campos) para forçar o regresso de Inês (Dânia Neto) a Ribeira Fria, faz uma nova vítima. E o seu alvo é... Gonçalo (José Mata). Esta decisão acontece, precisamente, numa altura em que a mecânica já tem as imagens que provam que, afinal, foi mesmo Vicente quem matou Raul (Virgílio Castelo).
Em casa, Sofia e Gonçalo esperam por novidades de Clara (Sandra Barata Belo), estão tensos. Nando (Pedro Lacerda) aparece e confronta a patroa sobre a readmissão de Jacinto (Fernando Rocha). Sofia readmite-o também e saem para o desfile na fábrica.
Nas cavalariças, Gonçalo dá instruções a Edgar para uma prova com os cavalos. Fica sozinho, quando, de repente, aparece um homem que o ataca. O filho de Augusto (Fernando Luís) é raptado, ainda tenta gritar, mas a sua voz é abafada e arrastam-no.
Por fim, Gonçalo acorda amarrado, tal como Pedro. Estão ambos em pânico. Vicente confronta-os, quer saber quem matou Amélia e ameaça deixá-los abandonados enquanto não lhe disserem o que ele quer.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.