Novelas A Herança: Gonçalo acorda do coma depois de ser esfaqueado e declara o seu amor a Sofia
Heitor (Tomás Alves) vai voltar a fazer das suas e esfaqueia Gonçalo (José Mata), deixando-o à beira da morte. A sorte é que Beatriz (Bárbara Branco) chega a tempo de impedir uma tragédia e leva o amigo para o hospital.
Teresinha (Laura Dutra) conta à madrinha que o filho de Augusto (Fernando Luís ) foi esfaqueado e está em coma. Sofia (Patrícia Tavares) fica angustiada a tentar processar a informação. Decide ligar para o hospital para saber do amado, mas não lhe podem dar nenhuma informação.
Horas depois, Augusto fica surpreso por ver a empresária no hospital. Ela diz que precisa de saber como está Gonçalo e pergunta-lhe se já sabem quem foi o responsável pela facada. Este mente respondendo que ainda não, mas leva-a até ao quarto. Sofia quer aproximar-se e o rapaz acaba por despertar com o seu toque meigo. A mãe de Beatriz fica atrapalhada e tenta disfarçar a emoção. Gonçalo, ainda sob o efeito sonolento da medicação, acaba por dizer o nome de Beatriz e Sofia fica mais constrangida e desgostosa.
Instantes depois, o rapaz já está mais desperto e percebe agora que é Sofia que está diante dele. Esta tenta mostrar desinteresse, mas é evidente a atração entre os dois. Gonçalo acaba por se declarar, em como tudo o que faz é para a proteger e continua a amá-la. Sofia fica constrangida e olha-o emocionada, mas diz que as ações valem mais que as palavras. Em seguida, o cavaleiro volta a garantir que nunca a quis prejudicar na fábrica, mas Sofia interrompe-o, sente-se desgostosa e acrescenta que já não há volta a dar. Pede-lhe que não faça Beatriz sofrer e sai do quarto, despedindo-se. Gonçalo chora em silêncio.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.