Novelas A Herança: Pedro sai da prisão e é obrigado a escolher entre Inês e Mariana
Depois de apanhar Inês (Dânia Neto), Vicente (Ricardo Pereira) fez-lhe um ultimato, mas ainda aceitou ajudá-la a tirar Pedro (Cristõvão Campos) da prisão. Mas esta atitude vai levar a uma nova mudança.
Em casa, Pilar (Mariana Monteiro) dá indicações a Inês para o serviço na homenagem quando Gertrudes (Rosa do Canto) aparece e a começa a culpabilizá-la pela detenção do filho. Nesse momento, o funcionário da fábrica aparece e ficam surpreendidas, a mãe defende-o em como a vida lhe deu uma segunda oportunidade. Em choque, Pilar defende o posto de Inês.
Entretanto, Pedro pergunta a Mariana (Joana Aguiar) se sabe o porquê de Vicente ter retirado a queixa contra ele e a militar insinua que se deveu à proximidade de Inês. Pedro fica hesitante e a amada faz-lhe um ultimato para que escolha entre ambas. É então que Gertrudes insiste no amor do filho por Mariana e Pedro cede, declara-se à namorada e Inês fica magoada. Pilar dá uma última oportunidade ao genro na fábrica e decide que não tem razões para dispensar Inês.
Horas depois, Beatriz (Bárbara Branco), Clara (Sandra Barata Belo) e Inês conversam em surdina no café. A mãe de Luís (Vicente Ramirez) diz-lhes que Pedro já está em casa, que Vicente fez o que prometeu. A inspetora responde que já colocou o falsificador da fábrica sob escuta e que a quer apanhar antes que saia do país. Inês receia a reação de Vicente, Beatriz tranquiliza-a em como continuam juntas até ao fim. Diz que só contará a Sofia (Patrícia Tavares) que está do seu lado quando tiver coragem, espera que a mãe a perdoe.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.