Novelas A Herança: Pilar acusa Inês de roubo, despede-a e expulsa-a da herdade
Inês (Dânia Neto) vive em sobressalto com medo de ser apanhada. Mas os próximos dias avizinham-se ainda mais difíceis depois de ser alvo de uma falsa acusação.
Pilar (Mariana Monteiro) acorda com a mulher de Pedro (Cristóvão Campos) no seu quarto. Sente-se indisposta pelos comprimidos que toma para dormir e pensava que era mais cedo, mandando a funcionária sair.
Rafael (Diogo Lopes) está a meditar quando Inês chega para recolher roupa suja. Ele percebe que ela não está bem e pergunta o que se passa, mas esta disfarça e sai com as roupas. Na cozinha, Lucília (Noémia Costa) entra a chorar e Inês auxilia-a esquecendo-se dos seus problemas.
Em seguida, Bernardo (Rui Pedro Silva) entra na sala à procura do relógio que o avô lhe dera. A mãe de Joca (Guilherme Moura) vai procurá-lo nos quartos, mas não encontra nada. É então que Pilar comenta que Inês esteve na zona dos quartos e insinua que pode ter sido ela a encontrá-lo, mas Lucília defende a colega e garante que é uma pessoa honesta.
Desesperada, Inês garante a Lucília que não roubou o relógio. Horas depois, está a arrumar roupa e percebe que o relógio de Bernardo está nas calças do mesmo. Nesse instante, recebe uma chamada de Pedro, que lhe diz que ainda não viu Heitor (Tomás Alves) na vila e confirmou que o filho está na escola. Inês fica mais descansada e desliga, esquecendo-se de que guardou o relógio no bolso
Por fim, Inês entra na sala para servir os cafés, mas tropeça. Vicente (Ricardo Pereira) agarra-a e no meio do movimento vira-lhe o avental deixando cair o relógio de Bernardo. Pilar acusa-a de o ter roubado. A funcionária defende-se explicando que o encontrou nas calças do rapaz e o pretendia entregar, mas a patroa despede-a, dizendo que não quer ladras em sua casa.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.