Novelas A Herança. Surpresa: Depois de Vicente a expulsar de casa, Cláudia recebe uma fortuna de Pilar para ignorar que Brígida matou Raul
É o momento da viragem. Cláudia (Isabela Valadeiro) foi dispensada por Pilar (Mariana Monteiro), mesmo depois de Brígida (Sofia Sá da Bandeira) lhe ter garantido que a iria proteger. Fora de si, a secretária invadiu a casa dos Novais e revelou toda a verdade.
Brígida manda-a calar-se e sai para o quarto. “Isso, fuja à verdade que é o que esta família faz melhor. Continue a acreditar que tinha o casamento perfeito, sua velha ressabiada! Bom jantar a todos, cambada de falsos!”, afirma a irmã de Susana (Débora Monteiro), deixando o local.
No dia seguinte, Cláudia vai à fábrica buscar o resto dos seus pertences e é surpreendida por Pilar (Mariana Monteiro), que lhe faz uma proposta. “Não quero que diga a ninguém que a minha mãe já sabia do vosso caso”, começa por dizer, enquanto esta reage, cínica: “Ah, está com medo da polícia? Quer dizer que acreditou que possa ter sido ela a matar o seu pai…”. A antiga patroa, todavia, não a deixa continuar: “Óbvio que não, mas não quero que essa ideia estapafúrdia passe pela cabeça de desconhecidos. Espere aqui!”, solta, saindo para ir ao cofre.
Instantes depois, surge com um maço de notas e pergunta-lhe se aquilo a ajuda a ficar calada. “Acho que posso tentar. Pelo menos há uma coisa boa a retirar de tudo isto: finalmente não vou ter de voltar a trabalhar para si, nem de aturar essas flutuações de humor, sua cabra bipolar”, responde Cláudia, saindo para ir aos recursos humanos.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.