Novelas A Herança. Reviravolta: Cláudia iliba Brígida da morte de Raul e é humilhada por Pilar em público
As emoções estão ao rubro na trama da SIC. E agora que já se sabe que Cláudia (Isabela Valadeiro) foi amante de Raul (Virgílio Castelo) tudo vai mudar. A vilã teve uma conversa com Clara (Sandra Barata Belo) sobre o tema, mas vai mudar de posição depois de ser ameaçada por Brígida (Sofia Sá da Bandeira).
Depois de Pilar (Mariana Monteiro) lhe contar o que aconteceu, a matriarca dos Novais vai ter com a secretária às cavalariças e exige-lhe que diga a Clara que nunca esteve com Raul. Cláudia refere que contou a verdade à polícia, mas Brígida ameaça despedi-la do Grupo Novais e garantir que não seja contratada em mais lado nenhum. A irmã de Susana (Débora Monteiro) fica apreensiva.
No dia seguinte, Cláudia encontra a inspetora no café e diz-lhe que pretende fazer um depoimento oficial. Muda a sua história, refere que mentiu e que Brígida não sabia do caso do marido. Clara pergunta-lhe se foi coagida a mudar os factos, mas a secretária nega e afasta-se.
Em seguida, telefona para Brígida a avisá-la de que fez a sua parte ao falar com a polícia. A mãe de Rafael (Diogo Lopes) agradece-lhe e insiste que o seu lugar no Grupo Novais ficará seguro. Entretanto, Pilar vê a notícia sobre a traição do pai com a amante. Brígida questiona quem será que terá falado com a imprensa. Furiosa, confronta Lucília (Noémia Costa) sobre se falou com a imprensa sobre o caso de Raul. A governanta fica muito atrapalhada, nega ter falado, mas Brígida insiste para que a empregada admita.
Entretanto, na fábrica, Pilar despede Cláudia, pede-lhe que limpe a secretária, não a quer na empresa. A secretária fica chocada e implora a Pilar para manter o trabalho na empresa, alegando que Brígida lhe deu garantias, mas a Novais declara que não a quer na empresa. Cláudia promete que o assunto não vai ficar assim e sai.
Irritada, a irmã de Susana arruma os seus pertences e pede aos colegas que a deixem em paz, não dando justificações. Vicente (Ricardo Pereira) aparece e pede para falarem, mas Cláudia reage mal e volta a pedir para que saiam. O vilão vai até ao gabinete de Pilar e argumenta que pôr as culpas em Cláudia não vai mudar o passado. A mãe de Mariana (Joana Aguiar) estranha que ele não esteja admirado com o caso de Raul, ele diz-lhe que desconfiou de Cláudia quando a descobriu a queimar papéis e fotografias do Novais. Pilar acusa-o de querer que ela desconfiasse somente de Sofia (Patrícia Tavares).
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.