Novelas A Herança. Traição: Vera e Bernardo beijam-se e ele toma atitude drástica a pensar em Teresinha
Bernardo (Rui Pedro Silva) vive dias difíceis desde que Teresinha (Laura Dutra) desapareceu e não lhe dá notícias. Com o avançar do tempo, o gestor já pediu por tudo a Sofia (Patrícia Tavares) e Beatriz (Bárbara Branco) que lhe revelassem o paradeiro da amada. Só que, sem respostas, acaba por cair nos braços de Vera (Rita Bretão) e vai acabar por se envolver com ela, ainda que contrariado.
Durante uma conversa entre os dois, a estagiária rouba-lhe um beijo. Tudo acontece quando ela lhe agradece pelo dinheiro que lhe deu para conseguir orientar a sua vida. O filho de Simão (Tiago Felizardo) rejeita qualquer agradecimento e justifica-se: “Ficamos os dois a ganhar. É que se te despedirem por dormires aqui, eu perco uma estagiária, volto a ter mais trabalho e duvido que encontrem outra profissional tão dedicada e talentosa como tu”, elogia. Num impulso, ela beija-o na boca, apanhando-o desprevenido. Em pânico, o gestor afasta-a e grita-lhe para que nunca mais o faça. “Nós somos só amigos, aliás nem isso.... Estamos a começar a conhecer-nos, somos só colegas de trabalho. Confundiste as coisas, se não sabes ter uma amizade com um homem, é melhor afastares-te", solta, insistindo que gosta de outra pessoa e que não quer nada com ela. Vera fica surpreendida com aquele comportamento.
Ao chegar a casa, o gestor volta a enviar uma mensagem para a amada. “Por favor, responde-me, diz-me alguma coisa, um sinal, um emoji, qualquer coisa para eu saber que estás viva, que aquilo que aconteceu entre nós não foi um sonho, que foi real. Às tantas, já não sei, não tenho a certeza de nada do que vivemos. Se o nosso amor foi mesmo a sério ou se foi uma coisa da minha cabeça. Porque é que me estás a fazer isto? Diz-me que vais voltar, diz-me para ficar à tua espera... eu amo-te... por favor, volta”, pode ouvir-se. Em São Tomé, a adolescente está a jogar à bola com crianças e ouve a mensagem, emocionando-se. Mas continua sem responder ao namorado.
Este acaba por desabafar com Pilar (Mariana Monteiro) e mostra-se muito magoado com o que está a acontecer, assumindo pela primeira vez que tem de esquecer Teresinha. “Por um lado, preferia ter discutido, acabado e ido cada um para seu lado. Por outro, não aguento sequer pensar nessa hipótese. Mas assim também é insuportável, ela não me diz nada, não me responde, parece que se evaporou da minha vida”, solta. Para sua surpresa, a mãe tenta acalmá-lo e aconselha-o a dar mais um tempo à rapariga. “Nunca achei que ela fosse a mulher certa para ti, mas se ainda a amas acho que não te deves precipitar e meter-te com outra pessoa”, atira, fazendo com que Bernardo comente que nunca imaginou ouvi-la dizer aquilo: “Não posso dar pulos de alegria se o meu filho está a sofrer”, responde ela. Os dois abraçam-se.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.