Novelas A Promessa. Hora da vingança: Olga manda matar Helena na prisão
A maldade de Olga (Soraia Chaves) não tem mesmo limites. Farta de ver Helena (Ana Padrão) a tentar prejudicá-la e a insistir na tese de que foi sua cúmplice na morte de António (José Wallenstein), a falsa psiquiatra decide eliminar de vez a tia do seu caminho.
Assim, fala com Julieta (Maria Ana Filipe) e paga-lhe para que mate de uma vez por todas a mãe de Tomás (Lourenço Ortigão). A guarda aceita e dá início ao plano. Esta leva Helena até uma zona escondida da cadeia e obriga-a a subir as escadas. “Onde é que eu estou a ir?”, pergunta a malvada. “Não pediste para ver o diretor? Eu consegui que ele te recebesse”, responde Julieta, deixando a detida de sorriso nos lábios. “A sério? Obrigada! Eu juro que quando sair daqui a recompenso”, atira.
É nesse instante que a guarda lhe pergunta se a está a tentar subornar: “Não, é mesmo só gratidão por me estar a ajudar. Não tenho mais ninguém aqui dentro...”, insiste Helena. A cúmplice de Olga esboça um sorriso. “Eu sei, madame. E vieste ter com a pessoa certa, porque se há coisa que eu prezo na minha profissão é proteger-vos. E sei que foste sincera quando disseste que corrias perigo. Eu sei que é verdade”, solta.
Em seguida, trava Helena e espreita para todo o lado. A mãe de Camila (Paula Magalhães) fica em pânico e quer saber o motivo para terem ficado ali paradas. Sem lhe dar qualquer resposta, a guarda atira-a para baixo. A vilã cai, bate com as costas num degrau e fica estendida no chão, inanimada.
Saiba tudo sobre 'A Promessa' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.