Novelas A Promessa. Um crime inesperado: Luís mata um homem para proteger Micá
Desde que descobriu que António (José Wallenstein) deixou uma avultada herança a Maria (Sofia Alves) que Luís (Pêpê Rapazote) decidiu entregar-se a Micá (Paula Lobo Antunes). Cada vez mais encantado pela advogada, o vilão vai mesmo cometer um crime.
O pai de Verónica (Joana Ribeiro) vai ao escritório de António (José Wallenstein) e dirige-se ao armário das armas. Isaura (Rita Cruz) apanha-o mas ele consegue disfarçar e dizer que estava apenas a consertar uma fechadura. Quando a governanta sai, Luís guarda a arma.
Horas depois, na floresta onde ficaram de se encontrar, Micá aguarda com o amante pela chegada do Moldavo (Rui M. Silva) e pede-lhe que não interfira, é entregar o dinheiro e ir embora.
Quando o bandido aparece, a advogada entrega-lhe a mala com o dinheiro. Ao vê-lo a ir embora, Luís aparece para lhe fazer frente. Os dois envolvem-se à pancada e o filho de Lurdes (Custódia Gallego) acaba por disparar.
Ao ver que Moldavo está morto. Luís diz para a amante ir embora com o dinheiro pois ele vai tratar do assunto. Micá, em choque, faz o que o pai de Laura (Victoria Guerra) manda.
Saiba tudo sobre 'A Promessa' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.