Novelas A Protegida: Mariana cuida de José Diogo e Mónica traça plano para destruir a rival
Mariana (Matilde Reymão) e José Diogo (Pedro Sousa) estão cada vez mais próximos. E a rapariga acaba por salvar o guarda-costas depois de este ser espancado. Em seguida, a jovem decide cuidar dele, mas adivinham-se mais problemas.
Ainda na rua, Mariana tenta ajudar José Diogo a levantar-se, mas ele recusa a ajuda. A chef quer chamar uma ambulância, mas o rapaz não permite e quer ir tentar salvar os irmãos, mesmo sem o dinheiro. Mariana compreende o desespero dele e abraça-o.
Instantes depois, a filha de Laura (Alexandra Lencastre) chega com o amigo apoiado em si e Benedita (Maria do Céu Guerra) fica preocupada ao ver o estado dele. A idosa pergunta à neta se está bem e tenta perceber o que se passou. Mariana ajuda José Diogo a deitar-se numa cama. O quarto não é usado há algum tempo e a mobília está velha, por isso quando Mariana o ajuda a deitar-se, a cama parte-se e ela cai em cima dele. Ficam a olhar um para o outro.
Instantes depois, o rapaz está muito dorido. Benedita traz o chá que esteve a fazer para curar as feridas. José Diogo adormece e o seu telemóvel toca. Mariana atende a chamada e do outro lado está Mónica (Catarina Nifo), que fica enervada ao saber que a rival está com o amado e quer saber onde está e o que aconteceu.
Mónica conta a Gonçalo que JD está em casa de Mariana e que não gosta nada dele. O irmão não percebe porquê, até porque pelo que sabe ela era muito amiga de José Diogo. Gonçalo descai-se e diz que José Diogo deve ter aceitado o trabalho de guarda-costas.
Fora de si, Mónica faz uma pesquisa sobre Mariana e vê os resultados com desdém. A vilã abre um caderno onde tem várias fotos suas com José Diogo e diz que ele vai ser muito mais feliz com ela.
Saiba tudo sobre 'A Protegida' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.