Novelas A Protegida. Medo no meio do caos: Laura volta a sentir-se mal e Mariana é obrigada a assumir o lugar da mãe na fábrica
Mariana (Matilde Reymão) não queria voltar a Elvas e só o fez para proteger a saúde da mãe. Decidida a regressar ao Mogadouro, vai voltar a ter que enfrentar o destino e adiar a sua vontade. Tudo acontece depois de Laura (Alexandra Lencastre) voltar a sentir-se mal.
Benedita (Maria do Céu Guerra) dá conselhos à filha para melhorar a sua relação com Mariana. Laura não admite faltas de respeito e assegura que Jorge (Paulo Pires) não a destruiu como a filha alega, mas que a salvou. Para além disso, acredita que não vale a pena viver sem amor, ainda que essa não seja a opinião de Mariana.
Horas depois, Laura visita a fábrica e conversa com os trabalhadores. Sente uma tontura e ao apoiar-se, acaba por se queimar.
Enquanto isto, a chef está com Margarida (Inês Herédia) e conta-lhe que viu José Diogo (Pedro Sousa), mas este lhe disse que se chamava Rodrigo. A amiga acha muito estranho e aconselha a rapariga a perceber o que se passa. Neste instante, Mariana recebe uma encomenda com uma perdiz morta e fica preocupada e ainda lhe telefonam a dizer que a mãe sofreu um acidente na fábrica.
Horas depois, já em casa, Virgílio (Diogo Morgado) aconselha a cunhada a deixar a fábrica por uns tempos e sugere que a sobrinha ocupe o seu lugar, mas esta recusa logo e oferece essa responsabilidade ao tio. Ele finge que nunca tinha pensado nisso e diz que não se importa de ficar com o cargo, mas Laura deixa bem claro que isso não é uma opção e pede à filha que a substitua.
Saiba tudo sobre 'A Protegida' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.