Novelas A Protegida: Preso a uma cadeira de rodas, Gonçalo toma decisão sobre o namoro com Vitória
A vida de Gonçalo (João Bettencourt) sofreu uma grande reviravolta depois de este ficar agarrado a uma cadeira de rodas. Muito revoltado, o irmão gémeo de Mónica (Catarina Nifo) vai mudar por completo a sua vida. E prepara-se para uma decisão muito difícil.
No ginásio, Nuno (Tiago Teotónio Pereira) ajuda Gonçalo a levantar-se da cadeira de rodas, mas nada acontece. Ele continua sem conseguir manter-se de pé. Vitória (Sandra Celas) aparece para ver o amante e pede-lhe desculpa pela forma como reagiu. Gonçalo diz que não ficou chateado e que a vai ajudar com a operação de Duarte (Gonçalo Braga), mas quer acabar o relacionamento deles.
A artista está estupefacta por Gonçalo querer terminar a relação e pede-lhe desculpa mais uma vez pela forma como reagiu. O filho de Clarice (Fernanda Serrano) diz-lhe que a culpa não é dela, mas sim dele, pois acordou do coma sem sentimentos e já não consegue sentir nada por ela. Vitória fica incrédula e acha que ele está a inventar uma desculpa para se ver livre dela, saindo, magoada. Gonçalo fica impávido e sereno.
Horas depois, o rapaz faz fisioterapia e o terapeuta fica otimista com a recuperação dele. Nuno estava por ali e fica contente com as notícias, mas fica preocupado por Gonçalo não se entusiasmar com nada. O chefe aparece e diz ao irmão de JD (Pedro Sousa) que precisa dele, pois tem muito dinheiro para receber. Gonçalo diz que quando ficar melhor volta ao trabalho. Nuno ouve a conversa e proíbe o amigo de votar àquele trabalho.
Saiba tudo sobre 'A Protegida' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.