Novelas 'Cacau': Júlia pede o divórcio a Salomão
Júlia (Fernanda Serrano) e Salomão (Paulo Pires) conversam sobre o relacionamento. A mãe de Tiago (José Condessa) confronta o marido e diz-lhe que ele não demonstra gostar dela. O advogado tenta justificar-se e recorda que isso é normal, depois de tantos anos de casamento. Júlia não gosta do que ouve, fica bastante nervosa e faz um ultimato ao marido: se ele não mudar, acaba com o casamento.
Mais tarde, com a vontade de superar os problemas, Júlia prepara um jantar romântico com Salomão, mas ele não aparece. Desiludida, acaba por tomar uma decisão definitiva. Enquanto isso, o advogado está no escritírio envolvido com Lalá (Inês Castel-Branco).
No dia seguinte, a mulher assume que quer o divórcio, pois precisa de ter a seu lado alguém que goste mesmo dela. O amigo de Justino (António Capelo) tenta reverter a situação e explica que a razão dele para não ter tempo para ela é o trabalho. Júlia ignora e insiste que a decisão está tomada.
A mulher alerta o pai do filho para o facto da maior parte do património que os dois usufruem ser apenas dela, incluindo a casa onde vivem. Ou seja, que o melhor é que ele prepare as coisas para sair dali. Salomão fica desesperado.