Novelas Final de A Fazenda: Duarte leva um tiro depois de Alba o renegar de vez e entregar à polícia por todos os crimes que cometeu
Mafalda (Inês Aguiar) conseguiu convencer Alba (São José Correia) a denunciar Duarte (Cláudio de Castro) às autoridades. Mas no momento chave, o rapaz vai ser... baleado.
No lodge, o bandido olha, tenso, para a mãe a dizer-lhe que ele lhe contou quando estava sob o efeito de drogas que tentou matar Eva (Margarida Corceiro) pondo a cobra no quarto dela e de Mafalda, para além de ter admitido que se preparava para violar Júlia (Kelly Bailey) outra vez. Desiludida, a irmã de Leonor (Dalila Carmo) pede ao filho que se entregue à polícia, mas Duarte empurra-a e sai disparado. É nesse momento que se ouve um tiro.
Talu (Evandro Gomes) e Mafalda ouvem toda a conversa de Alba com Duarte sobre ele ter confessado todos os crimes de ter violado Júlia e ter posto a cobra no quarto para matar Eva. Ary (Isaac Alfaiate) aproxima-se. Todos entram alarmados no quarto ao ouvirem um estrondo. A ex-mulher de Miro (Pedro Hossi) surge, disparada, com Talu, Ary e Mafalda atrás dela por causa do tiro que ouviu.
Nesse momento, aparecem os polícias e Barroso (Eric Santos) com o malvado, que foi alvejado e acaba por desmaiar.
Instantes depois, no hospital, o rapaz está em convalescença a ser tratado por Nadir (Sharam Diniz). Alba vem visitá-lo, com Duarte a criticá-la de imediato por lhe ter montado uma armadilha para o apanhar. Nesse momento, a irmã de Leonor assume que errou com ele por sempre o ter protegido de sofrer as consequências dos seus atos. Duarte vacila, mas logo vira a cara à mãe.
Por fim, Alba sai arrasada do posto médico, onde estão dois guardas a vigiar Duarte. Miro chega para ver o filho e a ex-mulher nega querer ir com ele, alegando que encerrou a sua história com o filho.
Saiba tudo sobre 'A Fazenda' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.