Novelas Final de A Promessa: Verónica morre num incêndio para salvar a vida de Laura
É um dos momentos mais emocionantes do grande final de ‘A Promessa’. Depois de tantas guerras, Verónica (Joana Ribeiro) vai redimir-se perante Laura (Victoria Guerra) e impedir a sua morte, mas, para isso, morre ela.
A enfermeira entra na oficina e estranha o cheiro a gasolina no ar. Bate os olhos na irmã, caída no chão e faz tenção de se aproximar, mas sente uma arma nas costas. Olga (Soraia Chaves) aparece e obriga-a a algemar-se e diz-lhe que está tudo pensado, todos vão achar que Verónica a tentou matar e que acabou por morrer no processo.
Em seguida, a bandida tira uma caixa de fósforos do bolso e acende um. Atira-o para a bancada que regou com gasolina. A bancada começa a arder.
De repente, a mãe de Luisinho acorda, ainda meio atordoada, e quando vê Laura culpa-se pelo que está a acontecer. A ex-noiva de Tomás (Lourenço Ortigão) quer que ela se vá embora mas Verónica diz-lhe que não vai a lado nenhum sem ela e promete que a vai salvar.
Instantes depois, o fogo já se alastrou. Verónica consegue encontrar um alicate e corta as algemas a Laura. As duas dão as mãos para saírem da oficina mas a vilã, sem querer, tropeça na bilha de gás e cai. Ao perceber que não se vai safar, Verónica grita para que a enfermeira corra. A bilha explode e Laura é projetada para fora da oficina. Já a irmã, morre ali mesmo.
Saiba tudo sobre 'A Promessa' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.