Novelas Vitória: Afonso recebe todas as provas de que o avô é um criminoso e que Vitória sempre o protegeu e desaba num pranto
O momento em que Afonso (Vicente Gil) vai humilhar Vitória (Cláudia Vieira) e recusar a sua visita no Centro Educativo será crucial para mudar a trama da SIC. E nada vai ser como antes. Ao saber do que aconteceu, João (Jorge Corrula) vai tomar uma decisão radical.
No seu quarto, Francisco (Rodrigo Costa) usa o telemóvel da mãe para telefonar ao advogado e contar que Afonso exigiu que Vitória não estivesse presente na visita. O marido de Isabel (Vanessa Giácomo) fica muito revoltado com a atitude e decide acabar de uma vez por todas com aquilo.
Horas depois, no centro educativo, João senta-se com o adolescente e abre um dossier onde estão as cartas de Vitória, peças do processo, entre outros documentos. Afonso recusa-se a olhar para aquilo, sabe que a mãe é culpada por tudo o que lhe está a acontecer.
Muito revoltado, o pai de Lia (Beatriz Frazão) conta-lhe toda a verdade e diz que a única coisa que a costureira fez foi lutar pelos filhos e tentar protegê-los. O mundo de Afonso começa a ruir, os olhos enchem-se de lágrimas. João pede-lhe que acorde para a vida, de uma vez por todas.
Ainda assim, o irmão gémeo de Matilde (Mariana Cardoso) mantém-se firme diante do advogado e diz-lhe que a manobra para o virar contra o avô não vai resultar. João pede ao guarda para entregar o dossier para que Afonso veja por si próprio todas as provas apresentadas.
Horas depois, no dormitório, o neto de Carolina (Luísa Cruz) olha para uma fotografia de família quando o guarda chega com o dossier. Afonso, confuso e zangado, manda deitá-lo fora. O guarda não cumpre e deixa o dossier por ali. O rapaz fica dividido entre a raiva e a curiosidade.
Saiba tudo sobre 'Vitória' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.