Novelas Vitória. Drama depois de Vitória e João se beijarem na festa de Francisco: Afonso espanca Sérgio e estraga a celebração
Por mais tempo que passe, Sérgio (Afonso Pimentel) não muda. E o vilão vai voltar a provocar problemas, desta feita na festa de aniversário de Francisco (Rodrigo Costa). Desta feita, depois de João (Jorge Corrula) e Vitória (Cláudia Vieira) se envolverem.
Em casa de Vitória, Afonso (Vicente Gil) envia um áudio agressivo ao tio, proibindo-o de ir à festa do irmão. Ainda assim, não recebe qualquer resposta.
Instantes depois, no jardim, a festa de Francisco já começou e ele fica muito animado com a bicicleta que Margarida (Joana Santos) lhe oferece. Afonso tenta controlar-se pois detesta ver os avós e os tios ali. João oferece um papagaio de papel a Francisco, que fica delirante. Manuel (José Raposo) chega com Carolina (Luísa Cruz) e dão um telemóvel ao neto. Vitória impõe limites e recusa que o filho tenha um telemóvel com aquela idade. O vilão tenta impor-se mas a nora avisa-o para se manter calmo e não lhe dirigir a palavra pois não quer estragar o aniversário do filho.
Chega o momento de cantar os parabéns e, ao ver Sérgio a aproximar-se demasiado de Vitória, Afonso reage violentamente para defender a mãe e esmurra o tio. O caos instala-se e Francisco fica inconsolável. João tenta conter a situação e os Mendonça decidem abandonar a festa pois percebem que Francisco está triste. Vitória ampara o filho e tenta animá-lo com uma pinhata.
Saiba tudo sobre 'Vitória' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.