Novelas Vitória. Drama no hospital: Afonso é operado de urgência e João consola Vitória com Isabel a ver tudo
Adivinha-se uma grande e terrível tragédia na trama da SIC. Tal como a TV Guia já lhe contou, Afonso (Vicente Gil) vai ser esfaqueado no Centro Educativo depois de as autoridades decidirem que vai sair em liberdade. Ao ficar a saber de tudo o que se passa, Vitória (Cláudia Vieira) corre para o hospital.
Na unidade de saúde, a costureira telefona a Lena (Carla Andrino) e conta-lhe que o filho se envolveu numa luta que vai ter de ser operado de urgência. A dona do salão quer ir ter com ela mas Vitória pede-lhe que tome conta de Francisco (Rodrigo Costa) e Matilde (Mariana Cardoso), que ficaram sozinhos em casa. Lena descansa-a, fará de tudo para ajudar.
Em seguida, a mãe de Marina (Luciana Abreu) vai a casa da amiga ver os filhos dela e tenta acalmá-los. No quarto, o mais novo está a fazer um desenho para o irmão e espera que o irmão não demore muito tempo a chegar a casa.
Enquanto isto, no hospital, rodeado de médicos e enfermeiros, Afonso é operado. Vitória aguarda por notícias, ansiosa. O enfermeiro diz-lhe que a operação vai demorar e aconselha-a a ir para casa mas ela recusa.
Na manhã seguinte, João (Jorge Corrula) chega ao hospital e Vitória, vulnerável e assustada, corre para o seu abraço, como quem procura algum conforto. O advogado abraça-a, com força, sem saber o que dizer. Mais distante, surge Isabel (Vanessa Giácomo) a observar a cumplicidade dos dois, cheia de raiva.
Saiba tudo sobre 'Vitória' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.