Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

1/9
2/9
3/9
4/9
5/9
6/9
7/9
8/9
9/9

Novelas Vitória. Mais um drama: Vitória perde a casa e a culpa é de Francisco

04 de Janeiro de 2026 às 19:57
Costureira enfrenta mais um pesadelo e, desta feita, motivado por um erro do filho mais novo
seguir:
Tiago Henriques
Novelas
Vitória
Drama
Casa
Afonso
Matilde
Francisco
Lágrimas
João
Inundação

Nem agora que regressou a casa sã e salva e reuniu os filhos, Vitória (Cláudia Vieira) tem descanso. A costureira prepara-se para viver um novo pesadelo. E tudo acontece numa altura em que o casamento de João (Jorge Corrula) e Isabel (Vanessa Giácomo) está à beira do fim e o advogado sente que chegou o momento de ter uma conversa séria com a amada.

PUB

Os dois conversam junto ao rio e chegam à conclusão de que, no passado, se separaram apenas e só porque Henrique (Albano Jerónimo) os enganou aos dois. Mas, nem assim, se conseguem entender. “Podia ter sido tudo tão diferente, nós podíamos ter sido felizes…”, solta ele, com a amada a explicar-lhe que, cada um à sua maneira, foram felizes e referindo-se aos filhos que cada um teve.

“Mas nunca me senti completo, faltou-me sempre qualquer coisa. Faltaste-me tu…”, insiste o irmão de Alice (Carolina Loureiro). Nesse momento, a costureira solta-se das mãos dele e rejeita-o: “Não, João. Tu tinhas, aliás tens, tudo o que precisas. Nós ficámos lá atrás, tens de seguir em frente. Tens uma família que precisa de ti. A nossa história acabou. Vais ter de te conformar com isso. Eu já me conformei. É o melhor para todos”, remata.

De volta a casa, o pior acontece. Francisco (Rodrigo Costa) tem uma ideia de saltar para cima de um cano e, sem querer, provoca uma inundação no apartamento. Ao aperceber-se do que se passa, a costureira desespera. Todos fazem as malas e pensam numa solução para viver.

PUB

É nesse momento que Nuno (Gonçalo Diniz) aparece e lhes oferece a sua casa para viverem. “Alguma vez? Não, nós encontramos uma solução, obrigada", dispara a costureira. “O meu filho não me perdoava se soubesse que vos tinha deixado nesta situação. Vamos embora, ficam lá em casa, até resolverem as coisas”, insiste o pai de Guilherme (Afonso Laginha). Perante o forcing dos filhos, a costureira acaba por aceder.

No dia seguinte, faz uma vistoria com o perito da seguradora, que lhe dá notícias menos positivas: não há hipótese de acionar o seguro e terá que ser ela a arcar com as despesas. É nesse instante que Vitória percebe que acaba de perder a casa, uma vez que não tem dinheiro para as obras.

Saiba tudo sobre 'Vitória' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.      

PUB
PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar