Novelas Vitória. O momento mais esperado: Afonso acorda do coma e pede perdão a Vitória por todo o mal que causou
Em risco de vida, o adolescente é sujeito a várias cirurgias no hospital. E quem vai estar sempre a seu lado é a progenitora. Lá, ainda protagoniza um momento tenso com Manuel (José Raposo), que a quer impedir de estar com o neto, mas ela enfrenta-o e expulsa-o do local. “Enquanto o meu filho estiver em coma, só pode estar aqui uma pessoa. Eu! Não queira enfrentar a fúria de uma mãe que quer proteger o filho. Não tenho qualquer problema em descer ao seu nível”, ameaça, visivelmente nervosa.
Dias depois, Vitória continua sentada ao lado do seu menino, até que ele abre finalmente os olhos e deixa a mãe em lágrimas. “Eu sabia que eras forte e que ias acordar! A mãe está aqui, tu estás bem, está tudo bem. Não, não chores, não fiques aflito, está tudo bem!”, solta, tentando tranquilizá-lo. Entretanto, chega o enfermeiro, que pergunta como ele se sente e este apenas se queixa de dores na garganta.
Carinhosa, Vitória tenta animar o filho. “O médico disse que não vais ficar com sequelas, mas ele daqui pouco vem aqui falar contigo. Cruzámo-nos lá fora”, afirma, acrescentando: “Da cicatriz não te livras, mas até dá uma certa pinta. No meu tempo, as miúdas adoravam um rapaz com um ar mauzão.” Ele sorri e a mãe declara-se: “O meu coração não aguenta ver-te outra vez numa cama de hospital no meio de máquinas a apitar. Tive muito medo de te perder... E tu tão zangado comigo... Mas o que interessa é que estás livre de perigo, daquele centro e quando saíres daqui vais para casa dar um abraço aos teus irmãos.” Nesse momento, Afonso segura na mão da mãe e aperta-a, algo que há muito a costureira não sentia.
Dias depois, o rapaz surpreende a progenitora, agradece-lhe por tudo o que fez por ele e pelos irmãos e pede-lhe perdão por todo o mal que lhe causou.
Saiba tudo sobre 'Vitória' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.