Novelas Vitória. Surpresa: Afonso desmascara os avós e a tia e corta relações com eles de vez
A decisão de Afonso (Vicente Gil) de voltar para casa de Manuel (José Raposo) após ter alta do hospital vai apanhar toda a gente de surpresa, sobretudo Vitória (Cláudia Vieira), que fica inconsolável com a decisão do filho. Mas, na verdade, o rapaz apenas o fez para dar uma lição aos avós.
Margarida (Joana Santos) chega a casa e corre para o alpendre para rever o sobrinho e abraçá-lo. Ele é parco em conversas e pede à tia, a Manuel e Carolina (Luísa Cruz) que se sentem. Em seguida, mostra-lhes o dossier que João (Jorge Corrula) lhe deu e confronta-os, alegando que eles foram a pior coisa que lhe aconteceu na sua vida e que só lhe mentiram. Em choque, os três bandidos argumentam conforme podem e defendem as escolhas que fizeram mas o irmão gémeo de Matilde (Mariana Cardoso) está muito magoado e começa a dirigir-se para a porta.
Antes de sair, Afonso diz-lhes que, finalmente, percebeu que sempre o manipularam e aos irmãos a seu belo prazer e que só se preocuparam com os seus interesses. Manuel, Margarida e Carolina tentam defender-se mas Afonso, fora de si, vira-lhes as costas. Completamente desolada, a tia vai atrás dele.
Em lágrimas, a irmã de Sérgio (Afonso Pimentel) tenta demover o sobrinho, dizendo que não os pode abandonar assim. Afonso não acredita neles e sabe que a tia também esteve envolvida no plano da droga. Margarida tenta manipular o discurso mas o adolescente obriga-a a afastar-se de vez dele e dos irmãos.
Saiba tudo sobre 'Vitória' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.