Estrelas A história da Dona Maria: a mulher de 82 anos que perdeu tudo nos incêndios mas salvou o "seu" Sporting e que hoje vai realizar um sonho a Alvalade
A história de Dona Maria tornou-se viral. A senhora de 82 anos de idade que perdeu tudo no incêndio de Albergaria-a-Velha. Viu a sua casa desaparecer por entre as chamas, ainda tentou salvar alguns dos seus pertences e havia uns itens em especial que não podia deixar que se desfizessem em cinzas: os alusivos ao clube do seu coração, o Sporting.
Pequenas placas com do Sporting, azulejos com frases do clube... pequenas coisas que encheram o coração de Maria Elvira, mais conhecida por Maria "Severiano", num momento em que perdeu tudo o que construiu ao longo da sua vida. "Foram coisas que se aproveitou, o resto foi tudo. Consegui salvar o meu Sporting", disse a idosa em entrevista à RTP1.
As palavras desta mulher comoveram os sportinguistas que, rapidamente, se juntaram numa onda de solidariedade para ajudar uma das suas. Partilharam vezes sem conta a sua história e criaram um NIB para que, todos juntos, e com o contributo dos portugueses, consigam ajudar Maria Elvira a reerguer a sua casa. O próprio Sporting e a Fundação Sporting ficaram comovidos com a história da idosa e disponibilizaram-se para ajudar em tudo o que for preciso.
Nada devolve a Maria Elvira o que perdeu, mas dar um sorriso a esta mulher que lutou para salvar o que construiu ao longo de uma vida, é uma prioridade. E, por isso, hoje domingo, dia 22, um dos seus maiores sonhos vai ser realizado: aos 82 anos de idade, Dona Maria vai a Alvalade para ver o seu primeiro jogo do Sporting no estádio.
Apesar de tudo o que passou, a o sobrevivente de Albergaria-a-Velha escuda-se na sua boa disposição e mostra-se preparada para a partida desta noite. "A Dona Maria, ferverosa adepta do Sporting que se viu cercada pelas chamas na zona de Albergaria-a-Velha e perdeu a casa, salvando alguns pertencentes pessoais realativos aos leões, já está pronta para realizar o sonho de assistir a um jogo da equipa de Amorim em Alvalade", partilhou o jornal 'Record' no 'X'.
Também poderá gostar de
Nem no adeus a Francisco Pinto Balsemão a guerra terminou: Cristina Ferreira não perdoa críticas e ignora morte do ex patrão da SIC
Conheceram-se numa boate e até aprendeu a jogar golf para o acompanhar: quem é Mercedes Balsemão, a viúva de Francisco Pinto Balsemão, que a tratava por Queen Mother
"Partiu zangado comigo". Há uma pessoa que Francisco Pinto Balsemão não perdoou até ao último dia da sua vida
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas