1/10
Menina atriz revela drama na escola e inspira Cristina Ferreira
Foto: Tiago Sousa Dias
Foto: Duarte Roriz
Foto: Tiago Sousa Dias

Estrelas A inspiradora história de Diana Ginja: a menina-mulher que Daniel Oliveira tornou atriz depois de conquistar Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha

06 de Setembro de 2025 às 13:02
Com apenas 9 anos deu um grito de guerra e denunciou um pesadelo que viveu na escola. Hoje brilha como Pipa em 'A Herança' e, à TV Guia, fala sobre o seu curto, mas inspirador processo

Desde a estreia de 'A Herança', em janeiro, que os portugueses a conhecem como Pipa, a adolescente que tem uma vida complicada nas mãos do pai, Rafael (Diogo Lopes). Mas para lá de tudo o que vive na trama de sucesso da SIC, a sua intérprete tem igualmente uma história de vida inspiradora.

PUB

Em dois anos, a vida de Diana Ginja, de 12 anos de idade, mudou por completo. Em 2023 lançou o livro ‘Beliscaram-me a Minha Felicidade’ em que relatou o sofrimento que viveu na escola ao ser vítima de bullying, e participou em vários programas de televisão, desde o 'Dois às 10' ao 'Goucha' ou 'Casa Feliz', entre outros. Em todos eles deu nas vistas pela forma como se expressava. Hoje vive uma fase de grande transformação na sua vida e concretiza um dos seus maiores sonhos: tornar-se atriz.

1/13
Menina atriz revela drama na escola e inspira Cristina Ferreira
Foto: Tiago Sousa Dias
Foto: Tiago Sousa Dias
Foto: Duarte Roriz

A sua personagem em 'A Herança' é muito desafiante e tem-lhe dado um gosto muito especial. “Nós temos várias coisas em comum, mas ela tem um bocadinho de receio em contar os seus problemas às pessoas que era o que eu tinha antes”, começa por contar, em exclusivo à TV Guia, ela que tem gravado cenas com uma grande carga dramática. “Antes de entrar no décor tento, ao máximo, fazer uma meditação. Se são cenas mais felizes, é mais fácil, porque estou quase sempre feliz, mas se forem mais intensas, tento concentrar-me, pensar, por exemplo, que a minha mãe não está aqui, fingir que o meu pai está doente. Às vezes também discuto com os projetores a fingir que é o meu pai e consigo chorar”, acrescenta.

"Se são cenas mais felizes é mais fácil, porque estou quase sempre feliz, mas se foram mais intensas, tento concentrar-me, pensar, por exemplo, que a minha mãe não está aqui, fingir que o meu pai está doente"

diana ginja

Ser atriz era um grande sonho de Diana Ginja. “Acho que tenho jeito para conseguir encarnar outra pessoa, consigo pôr sentimentos em personagens e representar foi sempre uma coisa que gostei muito de fazer”, confidencia, de sorriso orgulhoso, ela que fez o casting para esta personagem e ficou logo encantada: “Fiquei muito feliz, porque logo no casting fizemos algumas cenas e eu queria muito ficar com a personagem, porque concordo com a forma de ser dela”, solta.

PUB

A jovem adorou o processo de gravações e não tem dúvidas de que tem vivido um sonho. “É magia, porque desde pequena que vejo novelas e sempre sonhei em ser atriz. Tenho estado com pessoas que via em outras novelas”, enaltece. Apesar de ter entrado agora no sétimo ano de escolaridade, Diana Ginja já sabe bem o que quer fazer no futuro. “Quero estudar representação fora do país. Toda a gente me diz que eu tenho que ter um plano B, mas não vai acontecer, porque é o que quero continuar a fazer até ao resto da minha vida. E se não for atriz, quero ser professora de representação”, remata.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas