Estrelas A lutar pela vida, o sonho de Nuno Graciano em voltar à televisão acabou adiado por falta de oportunidades
Nuno Graciano foi outrora uma das figuras mais preponderantes do cenário televisivo português, quer através de talk shows, quer através do programa de apanhados ‘Não Há Crise’, mas esteve afastado deste tipo de projetos após 2015, ano em que abandonou a CMTV, canal para onde se transferiu depois da longa passagem pela SIC.
Exceção feita ao formato ‘O Meu Clube’, do Canal 11, no qual o apresentador de 54 anos viajava pelo País para conhecer os pequenos emblemas do nosso futebol, Nuno Graciano só voltou a aparecer ao público através da candidatura à Câmara Municipal de Lisboa, pelo partido de extrema-direita Chega, em 2021.
Goradas as suas ambições políticas, fruto do fracasso eleitoral nessas eleições autárquicas, recebeu da mão da TVI – estação onde começara a sua carreira no já longínquo ano de 1994, com ‘Doutores e Engenheiros’ – uma oportunidade de recuperar o seu mediatismo no ‘Big Brother Famosos 2’, em 2022, tendo alcançado a 7.ª posição da edição vencida por Bernardo Sousa.
Posteriormente à saída do ‘reality show’, o comunicador nunca escondeu a vontade de regressar de forma consistente aos ecrãs. Ambição que parecia começar a materializar-se, quando, em abril desse ano, foi convidado para integrar o lote de apresentadores numa emissão do ‘Somos Portugal’.
Só que essa ideia não teve, de imediato, qualquer sequência: "Não sei de nada. Não me fizeram qualquer tipo de convite, nem proposta, e também não sou eu quem vai ligar a oferecer-se, seja para o que for", referiu Nuno Graciano à TV Guia, em junho desse mesmo ano.
Em 2023, até surgiriam novos projetos em Queluz de Baixo para o ‘Tio Careca’, primeiro enquanto comentador de outro ‘reality show’, neste caso ‘A Ex-periência’, e, depois, do TVI Extra, que, antes da estreia do novo 'BB' se dedicava ao debate acerca das peripécias dos famosos.
Mais uma vez, todavia, findada essa breve passagem pela TVI, voltou a ficar afastado dos ecrãs, situação que se mantém até ao dia de hoje. Já neste mês, concluiu um curso de 'coaching', que lhe poderá abrir outras portas.
Agora, porém, o desiderato prioritário de Nuno Graciano passou a ser a luta pela vida, devido ao ataque cardíaco sofrido nesta segunda-feira, que o conduziu a uma cama de hospital, com o seu estado de saúde a ser "reservado".
Também poderá gostar de
Caso Maria Amaral: O que o namorado disse à polícia para justificar a tese de crime no desaparecimento da filha de Delfina Cruz e os cenários em cima da mesa
Tudo em pratos limpos: O motivo para Renata não ter ido reconhecer o corpo de Maycon e o ataque aos amigos que criaram a teoria de um crime
“O meu filho foi expulso da creche por minha culpa”: Agricultor João Menezes envolvido em polémica no Alentejo
Ainda a recuperar da morte de Maycon e depois de todo o apoio prestado à mãe do amigo, Marcelo Palma quebra o silêncio e deixa uma promessa
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas