1/7
Flávia Monteiro, Casa dos Segredos
Flávia Monteiro, Casa dos Segredos
Flávia Monteiro, Casa dos Segredos
Flávia Monteiro, Casa dos Segredos
Flávia Monteiro

Casa dos Segredos Alerta, saúde! Apesar de ter orgulho nas suas curvas, Flávia da Casa dos Segredos vê-se obrigada a perder peso

29 de Novembro de 2024 às 10:29
Nufla adora o seu corpo, mas os quilos a mais começam a ser um problema para a sua saúde. A ex-concorrente da Casa dos Segredos vai ter mesmo que emagrecer

Diz-me uma mulher confiante e entrou na Casa dos Segredos com uma premissa: a de mostrar às mulheres que, mesmo tendo uns quilos a mais, todas têm o direito de gostar de si, de se sentir sexys e poderosas. No entanto, valores mais altos se levantam e, apesar de adorar o as suas curvas, os quilos a mais começam a ser um problema preocupante para Flávia Monteiro, de 26 anos de idade. 

PUB

Nufla - como é conhecida no mundo musical - prepara-se para mudar a sua vida, mas antes quis deixar uma mensagem a quem a segue. "Uma mulher plus size, uma mulher que está habituada a viver acima do peso – que é feliz, mas que sabe que viver assim não é saudável e que tem um historial de problemas de saúde na família. Ouvi muitas vezes coisas duras como 'é só fechares a boca', 'se perdesses peso ias ficar mais bonita', entre outros. A realidade é que eu sempre aceitei com um sorriso todas as versões de mim, fossem elas quando eu estava magra, quando eu só tinha uns kilos a mais ou quando eu atingi a obesidade", começou por escrever. 

"Muita gente duvida como é que uma mulher 'como eu' consegue gostar do seu corpo. Podem não acreditar, mas eu gosto... e gosto muito!"

flávia monteiro

E continua com um relato que pode pode ajudar mutias mulheres a sentirem-se melhor na sua própria pele. "Sempre gostei de vestir roupas que me faziam sentir poderosa, independentemente dos comentários que pudessem surgir, porque eu aprendi a amar-me exatamente como eu era e como eu sou. Não fui assim (confiante) a vida toda. Tive fases em que ouvia e ligava muito ao que os outros diziam. Por causa disso, ao longo da minha vida fui enfrentando vários processos para emagrecer e posso dizer que nenhum deles foi fácil. A partir dos meus 15/16 anos lembro-me de ter perdido peso porque tinha o sonho de ser modelo e ser agenciada. E consegui! Depois de ter conseguido isso, cheguei a um ponto de infelicidade em que percebi que quem tinha de gostar de mim era eu própria, porque as pessoas iam sempre criticar, estivesse eu como estivesse…", afirma, relembrando um dos momentos mais complicados da sua vida. 

PUB

Apesar de tudo o que ouviu, o seu complexo era só um... e para o qual a solução foi voltar a engordar. "Às vezes o problema não está no exterior, mas no interior. Muita gente duvida como é que uma mulher 'como eu' consegue gostar do seu corpo. Podem não acreditar, mas eu gosto… e gosto muito! Mais do que o corpo ou as formas, o meu maior complexo sempre foi o peito. Numa das minhas grandes perdas de peso, o mais difícil para mim foi não conseguir aceitar como o meu peito estava a ficar (descaído e sem volume). Acabei por engordar tudo de novo apenas porque queria o meu peito de 'volta'."

No entanto, apesar de tudo, Flávia percebeu que chegou a hora de "mudar de vida". "Hoje, sei melhor do que nunca que tenho de cuidar de mim e do meu futuro. Sei que tenho de perder peso e sei que vai ser um processo complicado. Não o irei fazer por estética, mas sim pela minha saúde. Só passei aqui hoje para dizer-vos que todos nós somos bonitos à nossa maneira e que temos de amar todas as versões de nós! Lutem pelos vossos sonhos e ponham-se sempre em primeiro lugar."

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas