Estrelas Anda tudo a dormir
1. Na hora da passagem de testemunho de Daniel Deusdado a José Fragoso, era bom que o novo director de Programas da RTP soubesse – e acho que sabe – gerir melhor os activos da estação pública. Não é possível Sílvia Alberto, que me merece todo o respeito, ter ‘Sociedade Recreativa’, ‘Treze’, ‘Os Extraordinários’, ‘Got Talent’, Festivais da Canção e da Eurovisão e, brevemente, ‘O Artesão’, como a TV Guia avançou em exclusivo na última edição, e, depois, por outro lado, termos Tânia Ribas de Oliveira cristalizada em ‘Agora Nós’.
Nascida e criada profissionalmente na RTP, desde 2002, com quem tem contrato até ao final de 2018, Tânia merece mais. Merece outras oportunidades, porque, como já se viu no passado, é bem capaz de as agarrar com as duas mãos e superar todas as expectativas depositadas em si. Tem talento e segurança, vende simpatia e boa-disposição, é transparente e bonita. E, por isso, não entendo como a estação anda tão distraída com o que tem em casa. Vou até mais longe: que ninguém da SIC, principalmente, ou da TVI, mesmo vivendo confortável na liderança das audiências, a tenha ido buscar ainda.
Se em Carnaxide a apresentadora teria encaixado como uma luva, tanto de manhã como à tarde – Andreia Rodrigues, Luciana Abreu, Rita Ferro Rodrigues e a própria Júlia Pinheiro não deram conta do recado –, em Queluz de Baixo a sua contratação seria a solução perfeita. Deixo uma pergunta: quem poderia libertar Cristina Ferreira para outros voos? Eu respondo: Tânia Ribas de Oliveira, a "Neta de Portugal".
2. Desta vez, além do jogo Sporting-Sp. Braga, no Jamor, a RTP1 transmitiu a cerimónia da entrega da Taça de Portugal à equipa feminina do clube de Alvalade, mesmo que para isso tenha prejudicado o arranque do ‘Telejornal’. Depois da palhaçada no ano passado, é bom saber que a estação pública aprendeu a lição.
3. No passado fim-de-semana, SIC e TVI estrearam ‘Terra Nossa’ e ‘A Tua Cara não Me É Estranha’, respectivamente. Se o primeiro, de César Mourão, me surpreendeu pela positiva (975 mil espectadores, apesar da final da Casa dos Segredos), o segundo, de Cristina Ferreira e de Manuel Luís Goucha (947 mil espectadores), deixou muito a desejar. Esperemos então pelo desenrolar dos próximos capítulos.
Também poderá gostar de
Viúva de Diogo Jota mudou-se para casa da irmã e tem uma empregada para a ajudar a cuidar do filhos: a nova vida de Rute Cardoso após a trágica morte do marido
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
A Protegida. Maldade sem fim: Hector faz Anita de prisioneira depois de ser apanhado a trair Mariana
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas