1/6
João Francisco Lima
João Francisco Lima
João Francisco Lima
João Francisco Lima, Pedro Lima
João Francisco Lima

Estrelas Após onda de críticas, filho de Pedro Lima faz marcha atrás, apaga vídeo polémico e veste nova camisola do Sporting em esclarecimento

27 de Maio de 2025 às 15:56
João Francisco Lima feriu suscetibilidades no seio dos adeptos leoninos ao dizer que ia deixar de apoiar o clube por causa da polémica com Matheus Reis

João Francisco Lima, filho mais velho de Pedro Lima, deixou muitos adeptos do Sporting desagradados com o seu vídeo viral, partilhado após a final da Taça de Portugal contra o Benfica, em que retira a camisola verde e branca e alega que iria deixar de apoiar os leões – usando a expressão "esta camisola eu não visto – por causa do lance polémico em que o futebolista leonino Matheus Reis pisa a cabeça do rival Andrea Belotti, situação que só se alteraria com um pedido de desculpas ao emblema encarnado e ao seu jogador.

PUB

Agora, decidiu apagar o primeiro vídeo e fazer um esclarecimento, envergando a camisola dos leões da próxima temporada: "Esta mensagem é para todos os sportinguistas com o objetivo de esclarecer as minhas intenções: sou do Sporting, sempre fui do Sporting e quero continuar a apoiar o Sporting. O objetivo do vídeo de ontem era única e exclusivamente mostrar o meu desagrado perante uma atitude que não deveria continuar a existir no desporto."

"Tentei demonstrar o meu descontentamento e aparentemente poderia tê-lo feito de outra forma. Durante muitos anos o Sporting criticou agressões e comportamentos menos positivos (...) e foram esses os valores com os quais cresci dentro da família sportinguista. Por isso, fiquei desagradado ao ver uma pessoa que faz parte do Sporting (...) claramente a falar com leveza em relação a um incidente que não foi tão positivo", elaborou o descendente do malogrado ator e de Cláudia Piloto.

"O próprio Sporting retirou o vídeo e ainda bem. Assistimos atualmente ao melhor Sporting que existe desde que me lembro e o gesto que eu sei que ofendeu a maior parte das pessoas foi o facto de eu retirar a camisola. Queria só deixar claro que 'essa camisola não visto' não é a do Sporting, mas de certas atitudes antidesportivistas que podem incitar ao ódio e à violência. (...) Sempre vesti e vou continuar a vestir a camisola do Sporting e só gostava que conseguissemos ter um pouco mais de fair play no futebol", rematou.

PUB
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por João Francisco Lima (@joaofranciscolima47)
PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas