Estrelas 'Big Brother': Sexo é que não! As regras que Daniela Ventura não pode quebrar contra a religião
A religião de Daniela Ventura, e 24 anos de idade, tem gerado alguma curiosidade por parte dos telespectadores do 'Big Brother“. E foi exatamente por isso que a TV Guia falou com Ossman Idrisse, o primeiro concorrente muçulmano a entrar num 'reality show' português, para que desmistificasse alguns rituais e valores do islamismo. Ossman comçeou por defender: "A Daniela não está a falhar em nada”.
O antigo concorrente revela que, com o passar dos dias, tem sido confrontado com muitas questões por parte dos telespectadores, principalmente com a aproximação de Daniela a David Maurício e de que forma este amor pode ou não quebrar os valores do Islão. “Até ao momento não há nada que se possa apontar. Já fui jogador e temos que olhar para tudo com a perspetiva de quem está lá dentro. Está a acontecer uma história de amor, e isso devia ser bonito. Ela não ultrapassou nenhuma barreira que não lhe seja permitida”, sustenta. Mesmo quando partilha a mesma cama que o colega? A resposta de Ossman é clara: “Na vida real, as pessoas podem começar a apaixonar-se e, no final do dia, cada um vai para sua casa, ali é diferente. No final do dia, eles não escolhem onde querem dormir. Aliás, ela podia dormir com outra pessoas mas há uma carência emocional que leva a que haja mais um toque, mais um carinho, acaba por acontecer.” E salienta: “Sejamos sinceros e honestos, nós somos seres humanos. A Daniela está no auge da sua sexualidade e há tentações, mas ela não as quebrou. Aliás, ela está sempre a pôr limites a ela própria.”
"Se houvesse um envolvimento sexual, aí sim estaria a falhar. Mas no Islão não se excomunga ninguém. Ela teria que pedir perdão e resolver as coisas com Deus"
Mas, e se houvesse um envolvimento mais íntimo? “Se houvesse um envolvimento sexual, aí sim estaria a falhar. Mas no Islão não se excomunga ninguém. Ela teria que pedir perdão e resolver as coisas com Deus. Nós dizemos sempre: ‘Deus me perdoe e Deus me livre disso’, mas não somos ninguém para julgar. E, sejamos sinceros: quem nunca infligiu regras em nome do amor?”
Apesar de tudo, Ossman deixa claro uma ideia que as pessoas nunca deveriam perder de vista: “O Islão é feito para seres humanos, todos nós vamos acabar por pecar. A Daniela está a ser escrutinada sem motivo nenhum. Deus disse-nos que todos nós íamos falhar e faz parte do que é sermos seres humanos, da nossa essência.” Apesar de tudo, o empresário não nega que está ansioso pelos próximos episódios. “Acho que a acontecer, com todo o respeito e contenção, era uma bonita história de amor. Eu gostava de ver um final feliz. No final de contas, as pessoas chegam cá fora e podem tomar as suas decisões, de se quererem converter ou não. Até agora, não há nada que os proíba de estarem juntos.”
Também poderá gostar de
Vera foi criada por José Malhoa e expulsaram-na da Casa dos Segredos sem ser desmascarada: o que faltava contar sobre o segredo polémico
Conheceram-se numa boate e até aprendeu a jogar golf para o acompanhar: quem é Mercedes Balsemão, a viúva de Francisco Pinto Balsemão, que a tratava por Queen Mother
Francisco Pinto Balsemão morreu com a família por perto: as últimas horas do fundador da SIC e as causas da morte
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas