1/10

Estrelas Bruno Cabrerizo e Pipoca juntos? Nós contamos-lhe tudo

28 de Maio de 2024 às 10:56
Ator de 'Festa É Festa' e influencer estão envolvidos num desafio que até os faz andar descalços
Texto Hugo Alves

A academia Estrela está num verdadeiro rebuliço, com os ensaios da marcha da Madragoa, que não quer perder nem a feijões, no grande evento popular de Lisboa, na noite de 12 de junho – em 2023 ficaram em 7.º lugar. “É um processo criativo e prático muito exaustivo, mas prazeroso”, conta à TV Guia o ensaiador, João Medeiros. “Mais uma vez, temos o tema que puxa às nossas raízes, das varinas e pescadores, agora com uma história de amor entre as pessoas do bairro. Este é um processo que envolve muitas pessoas e muito dinheiro, e que começa mal as marchas terminem.”

PUB

E, a pensar nisso, o figurinista, Fauzi Elcatri, não tem mãos a medir, por ter de vestir 69 pessoas. “É tudo feito com muita paixão”, garante, acrescentando: “Eu e o João tentamos dar sempre um toque moderno nesta marcha tradicional. É muito interessante. O melhor de tudo é que não tenho de me preocupar com sapatos. No final, ninguém reclama que ele está apertado, porque aqui marcha-se descalço.”

Pelo terceiro ano consecutivo, Ana Garcia Martins, de 43 anos de idade, e Bruno Cabrerizo (44) são os padrinhos da Madragoa, que vão ter de dançar o tradicional vira. “Marchar, eu sei. Dançar o vira é que é mau. Tenho de estar sempre olhar para os restantes marchantes. Mas quando embalo, eu vou”, diz o ator de ‘Festa É Festa’. Pipoca Mais Doce ri-se. “Não sou a maior dançarina, mas faz-se. Não sou pé de chumbo, como o Bruno...”, provoca a influencer, pouco preocupada por descer descalça a Av. da Liberdade: “Até me esqueço. E, na emoção, só me lembro depois, ao fim de muitas horas. E, aí, confesso, doem os pés um bocadinho. Mas pela Madragoa faz-se tudo.”

"Não sou pé de chumbo, como o Bruno"

Ana garcia martins

Ana Garcia Martins assume-se como grande fã de Santo António. “Adoro mesmo o mês de junho, ver as pessoas na rua, a animação dos bairros.” Bruno Cabrerizo, entretanto, sente-se em casa neste bairro da capital portuguesa, embora já não more na Madragoa. “Sinto que sou daqui, porque morei nos primeiros três anos na Calçada do Castelo Picão. Conheço as entranhas desta zona”, explica o galã brasileiro, rendido aos ensaios e aos desfile na avenida. “Na primeira vez que fiz isto, não sabia ao que ia. Agora já entendo mais as coisas. Conheço a maioria dos marchantes e percebi o quanto é bom para o bairro e quanto eles vivem isto. Há pessoas fora de Lisboa que não têm noção da força que isto traz a esta gente. É fabuloso!”

PUB

Para já, e até à noite de 12 de junho, Bruno e Ana concentram-se “em aprender a coreografia e fazer bonito”, como diz o ator, que deixa uma promessa: “Vamos fazer tudo para trazer vitória.”

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas