Estrelas Bruno Lage a um passo do Benfica: a história de terror que viveu às mãos dos benfiquistas e que pôs a família em perigo
Bruno Lage, de 48 anos de idade, é atualmente o grande favorito para assumir o comando técnico do Benfica, lugar que se encontra livre desde o despedimento de Roger Schmidt, na segunda-feira. O setubalense é um nome simbólico para os adeptos encarnados, tendo sido campeão nacional na Luz em 2018/19, depois de ter sido promovido da equipa B nessa mesma época.
No entanto, para Lage é um regresso a uma casa onde viveu momentos de terror, na temporada seguinte, em que acabou por ser despedido do Benfica, fruto de maus resultados. No início de junho de 2020, a porta de casa do treinador, assim como de vários elementos do plantel, foi vandalizada. De acordo com o ‘Observador’, os prevaricadores identificados pela PSP estavam ligados a uma ala mais radical dos No Name Boys, um dos grupos organizados do clube.
Ler também
Morreu Eriksson, antigo treinador do Benfica
No dia anterior, um dos autocarros que levava o plantel do Benfica do Estádio da Luz até ao centro de estágios do Seixal foi apedrejado, ferindo dois jogadores, situação que já havia traduzido o ambiente irrespirável que se vivia ao redor dos encarnados. Cenário que, aliás, o próprio Lage confirmaria, em novembro do ano seguinte, durante um julgamento de mais de três dezenas de membros dos No Name Boys, acusados de 200 crimes: "Os jogadores e as famílias viviam com medo."
Para Lage, apelido que herdou do pai apesar de não fazer parte do nome que consta do seu cartão de cidadão – configurava-se como uma situação preocupante já que habitava junto da mulher Maria Campos e dos filhos, Jaime e Manuel, este último tinha pouco mais de um mês à altura dos incidentes. Aliás, em 2019, admitira, numa conferência de imprensa, que o futebol lhe havia trazido dissabores no capítulo familiar: "Passamos tanto tempo fora da família. (…) Temos de aproveitar ao máximo o tempo, porque o tempo não volta para trás, quer na vida desportiva quer na familiar. Estou aqui convosco, o meu menino faz quatro anos. Este é o segundo aniversário que eu perco, isto é que já não vou recuperar mais."
Refira-se que desde a saída do Benfica, Bruno Lage somou passagens pelo Wolverhampton, de Inglaterra, e pelo Botafogo, do Brasil – na primeira, foi despedido no início da segunda temporada, enquanto, na última, apenas durou três meses. Caso seja efetivamente a escolha final de Rui Costa, verá no Benfica uma oportunidade de recuperar o fulgor que perdeu na sua carreira ao longo dos últimos tempos. Todavia, chegaria à Luz numa situação de ambiente novamente muito difícil de navegar, com a contestação a crescer contra o presidente benfiquista, algo que poderá despertar traumas do passado.
Também poderá gostar de
Bronca! Marisa faz afirmação polémica sobre mãe de Pedro Jorge que abdicou de ordenado para cuidar dos filhos do casal e é arrasada pelos fãs da Casa dos Segredos
"Não consegui salvá-lo": o maior sofrimento da vida de Anita Guerreiro com a doença do marido que a fez "adoecer como ele"
"Vou para a cama com quem eu quero": Gisela João descarta especulações sobre a sua orientação sexual e envia recado assertivo
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas