Casa dos Segredos 'Casa dos Segredos': Diogo Alexandre conta (mesmo) tudo sobre os desafios do voto de castidade que fez
Diogo Alexandre, de 31 anos de idade, revelou que o seu segredo é "Sou mórmon e fiz um voto de castidade", na gala deste domingo da 'Casa dos Segredos'. Mas então quais são as limitações a que o concorrente está sujeito? Após um "interrogatório" de Cristina Ferreira, este contou toda a extensão sobre as regras que deve cumprir.
"É uma região um pouco mais rígida ao que estamos habituados. Não beber álcool, fumar, consumo de drogas, o voto de castidade", afirmou inicialmente. Sobre os desafios do voto de castidade, frisou: "Por cada pessoa com quem temos um contacto, trocamos energia, a nível sexual também trocamos uma energia muito forte uns com os outros. Esquecendo a parte das doenças sexualmente transmissíveis, entre outras coisas, a parte da ligação energética também é muito importante e relativizamos o nosso corpo. O corpo que foi entregue por Deus é muito valioso. Hoje em dia, feliz ou infelizmente, acaba por ser fácil acontecer, e estamos a desrespeitar o nosso corpo."
Após ser interrogado por Cristina Ferreira acerca de quando poderá retomar a atividade sexual, sublinhou: "Só o poderei voltar a fazer se casar com alguém. A partir de quando fazemos o voto, que é com Deus, não tenho medo de alguém me julgar. Ninguém o vai fazer, só eu. Faz-me sentido, li várias escrituras."
"A partir de quando fazemos o voto, que é com Deus, não tenho medo de alguém me julgar"
Depois, justificou, instado pela apresentadora, que o mesmo princípio se implica à masturbação: "Andei a ver se fazia mal, mas o corpo consegue ir eliminando a produção excessiva de espermatozóides. (...) O facto de não podermos tratar de nós próprios, há uma bênção que é a polução noturna. Aí, já não há problema."
Diogo Alexandre disse ainda: "Tudo se resolve na realidade. Não me irei casar com alguém sem a capacidade de conhecer, ter empatia e procurar soluções. Com a castidade, ganha-se uma coisa: a pessoa fica mais focada em criar ligações verdadeiras e reais e não nos desfocamos."
Para concretizar, revela as consequências no caso de infração: "Se quebrar o voto, não terei de sair da Igreja, que é flexível, porque somos humanos. Não há sanções, a dor que nós iremos sentir por quebrá-lo será a sanção. Há consequências, mas fisiológicas."
Também poderá gostar de
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
Em silêncio sobre a separação de Inês Aguiar e após a polémica com o Sporting, Gyökeres é chamado a tribunal: entenda a polémica
Como a decisão da viúva Rute Cardoso de voltar para Portugal tem ajudado os pais de Diogo Jota a enfrentar a tragédia que abalou a família
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas